Embora ainda não tenha nenhuma data de lançamento oficial divulgada, os fãs do gênero de terror já sabem que uma das franquias mais amadas do estilo, ‘Evil Dead‘, deve retornar em breve, sobretudo depois que o diretor de ‘Evil Dead Rise‘, Lee Cronin, confirmou que a tão esperada sequência já está montada e quase finalizada.
O diretor de ‘Ghost Train‘ postou Twitter as boas notícias sobre essa que será a quinta parte da franquia, estreando direto na HBO Max ainda este ano.
“Picture lock on #EvilDeadRise”, escreveu Cronin, junto uma imagem que descreve o processo de edição até agora: “Estamos um passo mais perto de libertar a besta no mundo. Foram 6 meses até o nosso processo de montagem chegar ao fim. E já trabalhamos edição e design de som, vamos lá…”
Picture lock on #EvilDeadRise. One step closer to unleashing this beast into the world. 6 months editing have gone into this timeline. Onto music composition and sound design we go… pic.twitter.com/oq9Fn0LlRT
— Lee Cronin (@curleecronin) March 10, 2022
‘Evil Dead Rise‘ surgiu quando os planos para uma sequência direta do remake de 2013 foram descartados, com este último continuando, décadas depois, a trilogia original de Sam Raimi.
Além de cuidar da direção, Lee Cronin também assina o roteiro do filme. Ele foi escolhido a dedo por Raimi, criador da franquia, que disse estar “animado por trabalhar com um diretor, cujos dons como contador de histórias o tornam o cineasta ideal para continuar o legado duradouro de Evil Dead”.
A trama seguirá duas irmãs distantes, interpretadas por Alyssa Sutherland e Lily Sullivan, cujo reencontro é interrompido quando demônios são libertados, colocando-as em uma batalha primitiva pela sobrevivência enquanto enfrentam a versão mais terrível de família que se pode imaginar.
Gabrielle Echols (‘Caminhos da Memória’), Morgan Davies (‘O Caçador) e Nell Fisher completam o elenco.
Sam Raimi e Bruce Campbell, diretor e astro, respectivamente, da trilogia original, serão os produtores da nova versão.
Em 2013, o aclamado cineasta Fede Alvarez investiu em um remake que, arrecadou US$ 100 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 16 milhões. Além disso, garantiu uma recepção sólida pela crítica especializada, acumulando 62% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes.