Acreditem, jamais um estúdio muda a data de estreia de um filme sem qualquer planejamento ou intenção. Na verdade, as empresas procuram o ano todo o período perfeito do ano para encaixar as suas produções, vendo como será a campanha de marketing e com quem vão concorrer.

Nesse aspecto em questão, é comum que alguns gigantes como Warner, Universal e Disney duelem pela atenção do público, e, meus amigos, o dezembro de 2022 promete uma briga e tanto entre dois grandes filmes, ou pelo menos um gigante que deve ser atrapalhado.

Recentemente, a Warner Bros. anunciou uma série de mudanças em seu calendário de estreias, e uma delas foi ‘Shazam! Fúria dos Deuses‘, que foi adiantado de junho de 2023 para o dia 16 de dezembro de 2022. Ou seja, justamente a mesma data da estreia do aguardado ‘Avatar 2‘.

Há quem diga que a Warner tenha feito isso por pura provocação, porém é no mínimo peculiar que o estúdio levasse o filme para competir com um gigante de maneira gratuita. Um caso como esse significa um movimento brusco no sentido de bater de frente contra um blockbuster que defende a marca de maior bilheteria de todos os tempos.


Pois é, o filme de 2009, comandado por James Cameron, é até hoje a maior bilheteria da história do cinema, ficando na frente até mesmo do maior hit da Marvel Studios, ‘Vingadores: Ultimato‘ (2019). Sabemos que os filmes de super-herói são hoje o grande filão da indústria, no entanto ‘Avatar‘ continua sendo um fenômeno quase inexplicável.

Aproveite para assistir:



E para entrar na brincadeira, no Twitter, David F. Sandberg, diretor de ‘Shazam! Fúria dos Deuses‘, manifestou sua ansiedade por competir com ‘Avatar‘, postando um tweet no mínimo irônico: “Vamos enfrentar Avatar 2. Coitado do James Cameron, deve estar tremendo de medo”.

Aqui no Brasil, tanto ‘Shazam! Fúria dos Deuses‘ quanto ‘Avatar 2‘ chegarão aos cinemas no dia 15 de dezembro.

Não deixe de assistir: