sexta-feira, março 29, 2024

‘A Morte te Dá Parabéns 2’: Data de estreia é antecipada em respeito à vítimas de tiroteio

A Universal Pictures decidiu alterar a data de estreia da sequência ‘A Morte te Dá Parabéns 2‘ (Happy Death Day 2U), antecipando o lançamento para a quarta-feira, 13 de fevereiro.

Anteriormente agendada para a quinta-feira, 14 de fevereiro, o lançamento do longa sofreu essa mudança em virtude do tiroteio na escola Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland (Flórida), que aconteceu na data em questão, há um ano atrás.

Após algumas reclamações de pais das vítimas, que consideraram a escolha da data inapropriada – por ser um filme de terror com alusão à aniversário de morte -, o estúdio decidiu fazer a mudança, emitindo um comunicado em solidariedade a todos que padecem até hoje com o ataque.

Por meio do Twitter, um pai, cuja filha fora uma das 17 vítimas, expressou sua tristeza com a escolha da data, pedindo para que a Universal reconsiderasse a estreia do filme. Sua publicação foi retweetada mais de 1.600 vezes, com 4.393 curtidas – até o momento -, além de 318 comentários em apoio à mudança.

Confira:

“Minha filha e outros 16 foram mortos em 14 de fevereiro. Universal Studios está lançando um filme chamado A Morte te Dá Parabens 2? Eu entendo o trocadilho no Dia dos Namorados, mas para mim sempre será o dia em que minha filha fora assassinada. Por favor, reconsiderem isso!”

Em resposta aos apelos, a Universal emitiu o comunicado em questão, onde ainda reflete sobre a importância da data do ocorrido, assumindo a responsabilidade de ser um agente positivo no processo de cura da comunidade local.

Confira:

“Quando a Universal Pictures ficou ciente, na semana passada, de que o aniversário de um ano dos trágicos eventos em Parkland, Flórida, caiam no mesmo dia da estreia de ‘A Morte Te Dá Parabéns 2‘, o estúdio –  com os advogados das vítimas – imediatamente iniciou o processo de alteração da data de lançamento do filme. A partir de conversas com seus parceiros de exibição, a Universal mudará a data de estreia norte-americana para 13 de fevereiro. Além disso, o estúdio decidiu não exibir o filme em Parkland e suas áreas adjacentes. Outdoors e peças publicitárias digitais e expostas nos cinemas serão suspensas do mercado. O estúdio entende a importância de transformar em memória a data de 14 de fevereiro, como uma oportunidade de continuar a permitir que a comunidade de Parkland se cure”.

No Brasil, a data de lançamento permanece inalterada, com o longa estreando em 21 de fevereiro.

Não deixe de assistir:

Jessica Rothe, que interpretou a protagonista do primeiro filme, Tree Gelbman, retorna para a sequência.

Israel Broussard (Carter), Ruby Modine (Lori) e Rachel Matthews (Danielle) também retornam. Os novatos Suraj Sharma e Sarah Yarkin completam o elenco.

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS