sábado, abril 27, 2024

‘A Noite das Bruxas’, ‘Quiz Lady’, ‘Chucky’, ‘How to be a Carioca’ e os Lançamentos de Filmes e Séries Imperdíveis no STAR+

A era dos streamings surge como o próximo passo na relação entre o espectador e os filmes. O acesso fácil a um grande catálogo de produções a preços módicos é um atrativo incontestável. Assim, o público casual das salas de cinema se torna cada vez mais assíduo da programação oferecida pelas mais variadas plataformas, o que inclui as séries – grandes favoritas devido a uma linguagem mais contínua e que estabelece laços maiores com os espectadores.

Nosso trabalho por aqui é apresentar o que você vai encontrar em cada item que pensar em selecionar – para que não se decepcione ou perca seu tempo. Assim, nesta nova matéria, selecionamos algumas das produções mais interessantes que acabaram de chegar em uma plataforma que em pouco tempo se tornou uma das favoritas dos brasileiros: a STAR+, a plataforma de produções, digamos, mais intensas e adultas da Disney. São dicas de séries e filmes de todos os gêneros e para todos os gostos. Confira abaixo.

Séries

O Faz Nada

O Star+ é conhecido como a casa de ‘O Urso’ (The Bear), uma das séries recentes mais elogiadas pelos críticos, que fala sobre o universo da gastronomia (muito em voga) e estreou sua segunda temporada em junho deste ano. Aqui, no entanto, a recomendação é uma série de mesmo teor culinário, porém, focada em um crítico gastronômico renomado. Essa minissérie argentina em 5 episódios é protagonizada pelo veterano Luis Brandoni, e tem participação de ninguém menos que Robert De Niro. O programa, que mistura comédia e drama, é um deleite.

How to Be a Carioca

Agora na lista temos uma produção brasileira, que traz o carismático Seu Jorge como protagonista, ensinando os gringos a resolverem problemas com um jeitinho único dos cariocas, o cidadão brasileiro mais “malandro” que temos. Ele tenta explicar o que significa ser carioca, o jeito e os costumes, para um grupo de cinco de estrangeiros: uma argentina, um alemão, um sírio, uma israelense e uma angolana – ao mesmo tempo em que os ajuda a resolver suas próprias questões em nosso país.

Chucky – 3ª Temporada

O ‘Brinquedo Assassino’ mais famoso da sétima arte teve cinco produções cinematográficas, duas com lançamento direto em vídeo e agora chega ao streaming com sua própria série de TV. A primeira temporada, de 2021, introduziu Chucky a uma nova realidade, com um novo “dono”, o jovem gay Jake (Zackary Arthur). Um dos temas do programa é o combate ao bullying.

Na segunda temporada, personagens muito conhecidos dos fãs retornam para aumentar o elo com os filmes, vide Tiffany (Jennifer Tilly), Nica (Fiona Dourif), Andy (Alex Vincent), Kyle (Christine Elise) e Glen e Glenda (Lachlan Watson). Na terceira temporada, o pequeno psicopata de plástico vai parar no lugar mais seguro do mundo: a Casa Branca; quando o filho do presidente escolhe um brinquedo bem peculiar.

Não deixe de assistir:

American Horror Story – 12ª Temporada

Outra série de terror, ‘American Horror Story’ pode ser a mais bem sucedida do segmento, pois já dura nada menos que doze temporadas. O segredo talvez seja uma narrativa na forma de antologia, na qual a cada novo ano temos contada uma nova história, com novos personagens, em outra localidade e até mesmo em épocas distintas, como no passado.

Com o título ‘Delicate’, a décima segunda temporada se inspira em ‘O Bebê de Rosemary’ (1968) para contar a trama de uma gravidez tenebrosa. Emma Roberts estrela como Anna Victoria Alcott, uma atriz badalada cujo maior objetivo atual é ter um filho. Com a ajuda da misteriosa Siobhan (Kim Kardashian), ela receberá bem mais do que pediu.

Filmes

A Noite das Bruxas

Terceira parte do universo criado nas telonas por Kenneth Branagh, que adapta os clássicos de Agatha Christie de forma arrojada, sempre com um grande elenco à tiracolo. Tudo começou em ‘Assassinato no Expresso do Oriente’ (2017) e seguiu para ‘Morte no Nilo’ (2022). Agora, o inspetor Poirot vai para a Itália, onde em Veneza irá participar de uma sessão espírita com uma médium visando se comunicar com os mortos. O fato desencadeia um misterioso assassinato, que pode ou não ter um elo com o sobrenatural. No elenco, os maiores chamarizes são as presenças da vencedora do Oscar Michelle Yeoh e de Tina Fey.

Quiz Lady

Esta comédia hilária une em tela os talentos de Awkwafina e Sandra Oh, e foi sucesso no Festival de Toronto deste ano. Na trama, as atrizes interpretam irmãs distantes muito diferentes, que precisam se unir para pagar uma dívida em nome de sua mãe. A solução encontrada é a participação em um jogo de perguntas e respostas em um programa de auditório. Essa é a pedida para os que curtem comédias ácidas e de humor incorreto.

Boogeyman – Seu Medo é Real

Sucesso surpresa nos cinemas na primeira metade do ano, ‘Boogeyman’ é baseado em um conto do lendário Stephen King. Na trama, duas irmãs adolescentes interpretadas por Sophie Tatcher e Vivien Lyra Blair estão enfrentando o momento mais difícil de suas jovens vidas, ao precisarem lidar com a morte da mãe. O pai ausente (papel de Chris Messina) se afastou tratando de seu próprio luto. É nesse momento que uma entidade maligna surge, em uma espécie de alegoria do sofrimento e de sentimentos ruins.

Ninguém Vai te Salvar

Kaitlyn Dever é uma das jovens atrizes mais subestimadas de sua geração. A atriz chamou atenção deste que vos fala ainda bem novinha, no drama ‘Homens, Mulheres e Filhos’, de 2014. De lá para cá esteve em trabalhos consistentes consecutivos, como ‘Fora de Série’, ‘Inacreditável’ e ‘Ingresso para o Paraíso’. Aqui tem a chance de provar seu talento mais uma vez, com um filme que parece ter nascido cult, o carregando basicamente sozinha. Ela vive uma jovem solitária, que presencia de forma muito próxima a chegada de seres extraterrestres, donos de más intenções. Arrepiante.

Stillwater – Em Busca da Verdade

Quem protagoniza aqui é Matt Damon nesta produção baseada em uma história real. Em sua estreia no Festival de Cannes, Damon e a equipe receberam aplausos de pé por cinco minutos. Dirigido por Tom McCarthy (o mesmo de ‘Spotlight’), a trama traz Damon como um ex-funcionário de plataforma de petróleo desempregado. Ele decide ir até a França para tentar livrar sua única filha da cadeia – já que ela é acusada de ter matado a namorada.

Noite Passada em Soho

Um dos filmes de gênero mais originais dos últimos anos, trata-se da nova produção do sempre criativo Edgar Wright, responsável pela trilogia do Cornetto, ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’ e ‘Em Ritmo de Fuga’. Uma das obras de cinema que mais pulsam o clima de Londres, acompanhamos Eloise (Thomasin McKenzie), uma jovem do interior indo até a cidade grande para estudar moda. Ela começa a ser aterrorizada com imagens do passado, da década de 1960, onde acompanha Sandie (Anya Taylor-Joy) uma jovem com sonhos de se tornar cantora.

Halloween Kills

A recente trilogia de ‘Halloween’, orquestrada pelo cineasta David Gordon Green não teve a melhor das trajetórias. E isso ecoou em ‘O Exorcista: O Devoto’ – que recebeu críticas bem negativas. O consenso aqui é que o filme de 2018, o primeiro da trilogia, é o melhor e foi o mais elogiado. ‘Halloween Kills’ começou a gerar certa polêmica e num aspecto geral é dito ter ficado abaixo do anterior. O que podemos dizer é que o segundo é o mais sangrento e que vai direto ao ponto sem tanta enrolação. Além de ser o preferido da trilogia para este amigo que vos escreve.

Best Sellers

De todas as duplas inusitadas do cinema, sem dúvidas a presente neste filme é uma das mais curiosas. Afinal, você já imaginou que Aubrey Plaza algum dia fosse protagonizar um filme ao lado do lendário Michael Caine. Para a jovem atriz sem dúvida foi uma honra. Mas justiça seja feita, por mais que Plaza ainda seja mais conhecida por suas comédias escrachadas, a atriz vem se empenhando também em dramas mais intensos e recebido muitos elogios. Aqui ela vive uma jovem editora, que consegue convencer um autor veterano (Caine) a sair em turnê divulgando seu último trabalho.

Mainstream

Finalizando a lista de dicas de lançamentos na STAR+ temos um filme protagonizado pelo Homem-Aranha em pessoa. Não, não é o jovem Tom Holland. Tampouco é o primeirão de todos, Tobey Maguire. Estamos falando do Homem-Aranha do meio, Andrew Garfield. Em um tour de force, o ator vive Link, um rapaz que é a cara da geração das redes sociais. Quem dirige e também assina o roteiro é a neta do icônico Francis Ford Coppola, Gia Coppola, em seu segundo longa para os cinemas. No elenco, a it-girl Maya Hawke, de ‘Stranger Things’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS