O quadro mundial atual acabou afetando a produção de uma sucessão de projetos cinematográficos ao redor do mundo.
E um dos mais prejudicados também foi ‘A Pequena Sereia‘, que estava há nove dias de iniciar suas filmagens em Londres, quando a quarentena foi determinada ao redor do mundo, forçando a suspensão dos trabalhos.
E a nova intérprete da princesa Disney, Halle Bailey, falou sobre os atrasos impostos à produção, em um entrevista recente ao Entertainment Tonight.
Na ocasião, ela comentou sobre como a quarentena impactou todo o trabalho que estava prestes a começar:
“Sabe, o mundo todo está em pausa. Eu já estava em Londres desde o início do ano, prestes a começar as filmagens, mas essa pandemia obviamente obrigou todos nós a reduzir o ritmo. E, de fato, eu acabei abraçando essa circunstância, pois estava com muitas saudades da minha irmã. Ela estava aqui em Los Angeles, eu em Londres, então estou feliz por ter voltado a ficar com ela. Mas eu estou muito empolgada pra voltarmos logo. O projeto está ganhando forma. E eu apenas me sinto muito honrada todos os dias, só de pensar ou falar sobre isso. Eu sempre fico: ‘Caramba, isso realmente está acontecendo!”
Recentemente, DailyMail UK divulgou algumas fotos aéreas dos estúdios Pinewood que mostram o que foi deixado para trás depois do adiamento da produção do live-action ‘A Pequena Sereia’, devido à pandemia do Coronavírus.
Confira:
O elenco é formado por Halle Bailey, que será a protagonista Ariel; Daveed Diggs, que dará vida a Sebastião. Melissa McCarthy completa o elenco como a vilã Úrsula, Awkwafina (‘Jumanji: Próxima Fase’) como a hilária gaivota Sabidão, Jacob Tremblay (‘O Predador’) como o icônico peixinho Linguado e Jonah Hauer-King (‘A Caminho de Casa’) como o Príncipe Eric.
O vencedor do Oscar Javier Bardem (‘Mãe!’) será o Rei Tritão. Zendaya, Keke Palmer e Chloe Bailey estão sendo cotadas para viver as irmãs de Ariel, enquanto Gugu Mbatha-Raw deve interpretar a rainha Athena.
O filme ainda não tem data de lançamento, mas a Walt Disney Studios já começou a pré-produção e contratou Rob Marshall, de ‘O Retorno de Mary Poppins’, para comandar o projeto.