sábado, abril 27, 2024

‘A Pequena Sereia’: Músicas do remake tiveram letras alteradas para evitar polêmicas; Entenda!

Durante uma entrevista para Vanity Fair, o compositor de ‘A Pequena Sereia’, Alan Menken, revelou que as músicas do remake tiveram algumas letras alteradas.

A motivo das mudanças foi para evitar que o longa transmitisse ‘mensagens erradas’ nas músicas ‘Poor Unfortunate Souls‘, cantada pela vilã Ursula (Melissa McCarthy), e ‘Kiss the Girl’, do personagem Sebastian (Daveed Diggs).

Ao longo da conversa, Menken explicou que:

“Fizemos algumas revisões em ‘Poor Ufortunate Souls’ e mudamos versos que podem dar a entender que meninas não devem dar suas opiniõs – mesmo que Ursula esteja claramente manipulando Ariel para que ela abra mão de sua voz. Quanto a ‘Kiss the Girl‘, as pessoas se tornaram bem sensíveis à ideia de que o Príncipe Eric talvez tenha forçado Ariel a beijá-lo, de alguma forma.”

O compositor também revelou que o longa terá mais três músicas inéditas, criadas em parceria com Lin-Manuel Miranda (‘Hamilton’).

A canção ‘Scuttlebutt‘ será cantada por Sebastian e Sabidão (Awkwafina), enquanto ‘Impossible Child‘ será entoada pelo Rei Tritão (Javier Bardem).

A última chama-se ‘Wild Uncharted Waters‘ e será cantada pelo príncipe Eric (Jonah Hauer-King).

Menken disse que Eric deveria cantar uma canção que já estava pronta, intitulada ‘Her Voice‘, que também foi cantada pelo personagem na versão para a Broadway.

No entanto, o diretor Rob Marshall preferiu introduzir uma nova canção.

Não deixe de assistir:

“Os filmes live-action são a mídia dos diretores. Eles querem prestar homenagem ao que viram na animação, mas também querem fazer algo novo a partir disso. Além disso, claramente todo mundo quer uma nova canção para que possamos concorrer à temporada de premiações”, concluiu Menken.

Lembrando que o longa estreia em 25 de maio nos cinemas nacionais.

Confira a prévia:

Uma jovem sereia faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas para que possa descobrir o mundo acima da água e impressionar um príncipe.

O elenco é formado por Halle Bailey (Ariel), Melissa McCarthy (Úrsula), Daveed Diggs (Sebastião), Awkwafina (Sabidão), Jonah Hauer-King (Príncipe Eric) e Jacob Tremblay (Linguado).

O vencedor do Oscar Javier Bardem (‘Mãe!’) será o Rei Tritão, enquanto Gugu Mbatha-Raw deve interpretar a rainha Athena. Jessica Alexander e Noma Dumezweni completam o elenco, ainda sem papéis revelados.

A obra conta com músicas do filme original animado e novas músicas de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda. O filme é dirigido por Rob Marshall (‘Caminhos da Floresta’).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS