quinta-feira, abril 25, 2024

‘A Primeira Tentação de Cristo’: Protestos aumentam a popularidade do especial do Porta dos Fundos

De acordo com o Estadão, as críticas de grupos religiosos ao especial de natal do Porta dos Fundos só fizeram aumentar a popularidade da produção, intitulada ‘A Primeira Tentação de Cristo’.

Para quem não assistiu, a trama acompanha a comemoração do 30º aniversário de Jesus, que é retratado como um personagem gay, o que vem causando revolta na comunidade cristã.

Foi dito que o longa se tornou um dos títulos mais buscados na Netflix nos últimos dias, desviando a atenção de grande produções como ‘Esquadrão 6′, estrelado por Ryan Reynolds, e ‘O Irlandês‘, novo filme do diretor Martin Scorsese.

Na internet, a produção também foi um dos assuntos mais comentados, alcançando o top 10 nos topic trendings do Twitter e gerando reações positivas e negativas.

Outro detalhe é que grande parte dos assinantes que buscaram o título deixaram um ‘dislike’, incentivados por uma publicação nas redes sociais, afirmando que “a produção insulta a fé cristã”.

Além disso, foram criados diversos abaixo-assinados no Charge.org pedindo a censura do especial, e um dos documentos já alcançou mais de 1 milhão e meio de assinaturas.

O autor da publicação exige que o Porta dos Fundos seja responsabilizado por injúria e que os humoristas façam uma retratação aos grupos cristãos:

“Exigimos a proibição da veiculação do especial de Natal do Porta dos Fundos, que tem como título ‘A Primeira Tentação de Cristo‘. O filme deve ser removido do catálogo da Netflix e o Porta dos Fundos deve ser responsabilizado pelo crime de vilipêndio à fé. Também desejamos uma retratação pública, pois ofenderam gravemente os cristãos.”

Anteriormente, o membros de uma página religiosa no Facebook revelaram que estão processando os humoristas.

“O Porta dos Fundos não mediu esforços em sua criatividade maligna para insultar a Deus, a Santíssima Virgem e os apóstolos. Por ser difusora e protetora desse tipo de crime, a Netflix também foi arrolada no processo como cúmplice do material veiculado.”, diz parte da publicação.

Para ganharem força, eles incitam os católicos a reagir contra a produção e a qualquer iniciativa que ultrajam sua fé, e explicam que os detalhes do processo serão revelados nos próximos dias pelo presidente do grupo, Pedro Luiz de Affonseca.

Não deixe de assistir:

Além disso, os fiéis pedem uma indenização correspondente ao valor arrecadado com o filme e mais R$ 02 milhões, que serão doados para um fundo do Ministério da Justiça, comandado por Sérgio Moro.

“Somente quando afetar o bolso desses vilipendiadores, eles pararão de achincalhar a fé de milhões de brasileiros. Assim como o ator Fábio Porchat disse não citar Alá e a seita islâmica por medo de morrer, desejamos que tenha similar receio de insultar a Deus e a fé católica, única e verdadeira, por medo de processos judiciais. Infelizmente o ator não tem medo hoje do juízo que virá no instante seguinte à sua morte. Neste tempo estarão diante dele os mesmos de que hoje faz piada e a quem insulta. As penas poderão ser infinitamente piores que perder toda fortuna acumulada nesta vida.”

Até o momento, a publicação já teve mais de dois mil compartilhamentos e pouco mais de 900 comentários.

Lembrando que o especial já está em exibição na Netflix.

Assista ao trailer:

Na trama, Jesus completa 30 anos e leva um convidado especial para conhecer sua família, mas a festa reserva outras surpresas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS