Através do Twitter, a página oficial de ‘A Roda do Tempo‘ anunciou que Ayoola Smart (‘Killing Eve’) dará vida à guerreiro Aiel Aviendha na 2ª temporada da série.

O anúncio foi feito oficialmente na JordanCon 2022, uma convenção anual que celebra as obras do autor Robert Jordan, criador da saga.

Nos livros, Aviendha é uma guerreiro Aiel e uma Sabedoria, que pode exercer o Poder Único (semelhante às Aes Sedai).

Ao longo da trama, ela se torna uma das três amantes de Rand (Josha Stradowski), junto com Min (Kae Alexander) e Elayne (que será interpretada por Ceara Coveney na próxima temporada).


O anúncio de que Aviendha aparecerá na 2ª temporada fortalece as teorias de que os próximos episódios vão combinar histórias de vários livros.

Aproveite para assistir:



Isso porque ela não aparece até o final do terceiro livro, subtitulado ‘O Dragão Renascido‘.

Lembrando que a 1ª temporada da adaptação seguiu às risca os principais eventos de ‘O Olho do Mundo‘, o primeiro livro da saga.

Confira o anúncio:


“Vossa Aviendha. Bem-vinda, Ayoola Smart.” 

Anteriormente, o usuário do Reddit @MolochDhalgren disse que Katie Leung, conhecida mundialmente por seu papel como Cho Chang na franquia Harry Potter, também foi escalada para a 2ª temporada.

Apesar da Amazon Studios não ter confirmado a notícia, o internauta em questão revelou que, na semana passada, o currículo de Leung fora atualizado com a participação na série, no papel de Yasicca Callaech – uma personagem que não faz parte dos livros originais.

Detalhes sobre a contratação da atriz não foram revelados.


Caso a Amazon oficialmente anuncie Leung no elenco, ela se junta a outros artistas que terão papéis regulares nos próximos episódios: Thomas Chaanhing (‘Marco Polo’) e Sandra Yi Sencindiver (‘Bäckström’), reprisando seus papéis como Lorde Agelmar e Lady Amalisa na segunda temporada; e Guy Roberts, Arnas Federavicius (‘The Last Kingdom’) e Gregg Chillingirian (‘A Descoberta das Bruxas’), que serão Uno Nomesta, Masema Dagarm e Ingtar Shinowa, respectivamente.

Descrita como uma das sagas literárias de fantasia mais populares e duradouras de todos os tempos, a obra já vendeu mais 90 milhões de cópias. Ambientada em um mundo épico e extenso onde a magia existe e apenas algumas mulheres têm permissão para acessá-la, a história segue Moiraine (Rosamund Pike), membro de uma organização feminina incrivelmente poderosa chamada Aes Sedai. Ao chegar à pequena cidade de Two Rivers, ela embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco rapazes e moças, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade.

Alexandre Willaume (‘Tomb Raider’) será o intérprete de Thom Merrilin, um artista viajante que se junta à protagonista em sua jornada no início do primeiro livro. Johann Myers assumirá o papel de Padan Fain, um comerciante esperto e traiçoeiro que irá cruzar o caminho dos personagens para conseguir vantagens pessoais.

O elenco também inclui Madeleine Madden, que dará vida a Egwene Al’Vere; Marcus Rutherford, que será Perrin Aybara; Harris, que irá interpretar Mar Cauthon; Zoë Robins, que será Nynaeve; Josha Stradowski, que dará vida a Rand Al’Thor; Daniel Henney, que será al’Lan Mandragoran; e Álvaro Morte, que irá interpretar Logain Ablar.


Priyanka Bose, Taylor NapierEmmanuel ImaniHammad AnimashaunÁlvaro Morte, Pasha BocarieJennifer PrestonIzuka HoyleSophie OkonedoKae AlexanderClare PerkinsPeter FranzenKate Fleetwood também estrelam a produção.


Não deixe de assistir: