terça-feira, abril 23, 2024

A Roda do Tempo | Quem é quem na nova e ambiciosa série fantástica da Amazon

Cuidado: possíveis spoilers dos livros abaixo.

‘A Roda do Tempo’ é a mais nova produção original da Amazon Studios e é baseada nos aclamados escritos do autor Robert Jordan.

Descrita como uma das sagas literárias de fantasia mais populares e duradouras de todos os tempos, a obra já vendeu mais 90 milhões de cópias. Ambientada em um mundo épico e extenso onde a magia existe e apenas algumas mulheres têm permissão para acessá-la, a história segue Moiraine Demodred, membro de uma organização feminina incrivelmente poderosa chamada Aes Sedai. Ao chegar à pequena cidade de Dois Rios, ela embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco rapazes e moças, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade.

Estrelada por Rosamund Pike e por um elenco de peso, a produção conta com inúmeros personagens que nos lembram do gigantesco conjunto de ‘Game of Thrones’ e de ‘O Senhor dos Anéis’, por exemplo – e, para que você não se perca com a adaptação, que chega amanhã, 19 de novembro, ao catálogo da plataforma, preparamos uma lista apresentando os protagonistas dessa envolvente trama.

Confira:

MOIRAINE DAMODRED, Rosamund Pike

Na releitura, a indicada ao Oscar Rosamund Pike interpreta Moiraine Damodred, também conhecida como Moiraine Sedai. A personagem, uma das protagonistas dos romances, é uma Aes Sedai – isso é, uma mulher com habilidades mágicas que desperta medo em quem ousar cruzar seu caminho. No romance de estreia, Moiraine chega ao Campo de Emond e à cidade de Dois Rios e se vê no centro de enormes problemas que prenunciam a destruição ou a salvação do mundo que conhece. Dentre suas habilidades mais notáveis, comenta-se sobre a capacidade de curar os outros e de manipular os ventos.

RAND AL’THOR, Josha Stradowski

Um dos outros protagonistas da trama é Rand al’Thor (Josha Stradowski), personagem que oficialmente abre o primeiro livro da saga. Rand é um fazendeiro e mora junto ao pai, Tam, no pequeno vilarejo dos Dois Rios. Vivendo dia após dia em uma normalidade que não promete muitos acontecimentos, seu cotidiano vira de cabeça para baixo quando ele cruza caminho com Moiraine e descobre que está sendo caçado por forças das Trevas. Partindo em busca de conhecimento e do necessário para sobreviver, Rand está intimamente ligado a uma profecia que pode instaurar o caos ou a paz no mundo.

Não deixe de assistir:

PERRIN AYBARA, Marcus Rutherford

Marcus Rutherford interpreta Perrin Aybara na série. Perrin também vive nos Dois Rios e é recrutado por Moiraine para combater as forças do mal. Melhor amigo de Rand e também de Mat Cauthon, o personagem começa a trama como um ferreiro e um marceneiro, trabalhando no negócio do pai no vilarejo supracitado. Após perceber que carrega um dom diferente dos outros, Perrin se torna mestre na comunicação telepática com lobos, além de conseguir visitar Tel’aran’rhiod, também conhecido como o Mundo dos Sonhos.

MATRIM “MAT” CAUTHON, Barney Harris/Dónal Finn

A 1ª temporada de ‘A Roda do Tempo’ nem ao menos foi lançada, mas os executivos da Amazon Studios já realizaram profundas mudanças no elenco protagonista – e Mat Cauthon, amigo de Rand e Perrin, será interpretado por Barney Harris no ciclo de estreia e por Dónal Finn no próximo. Assim como os amigos de infância, Mat também morava nos Dois Rios e se tornou alvo das forças malignas que se erguiam contra eles – motivo pelo qual resolveu partir em uma jornada sem volta. Eventualmente, ele se torna Príncipe dos Corvos – e é acompanhados pelas alcunhas de Filho das Batalhas e O Jogador.

EGWENE AL’VERE, Madeleine Madden

Madeleine Madden foi a escolhida para interpretar Egwene al’Vere na adaptação dos livros – e Egwene é uma das personagens mais importantes da saga. Inicialmente funcionando como interesse romântico de Rand al’Thor, a jovem também vivia em Dois Rios até decidir conhecer o mundo, abandonar seu destino como Sabedoria e se apaixonar pela arte das Aes Sedai. Sua principal habilidade é navegar através dos sonhos – e, eventualmente, ela descobre a contra-parte do Balefire (perigosa magia que não apenas mata as pessoas, mas que também pode apagar a existência delas).

NYNAEVE AL’MEARA, Zoë Robins

Outras das protagonistas de ‘A Roda do Tempo’ é Nynaeve al’Meara. Interpretada por Zoë Robins, Nynaeve é uma das Sabedorias dos Dois Rios e despreza as Aes Sedai pelo fato de sempre carregarem maus agouros com sua presença – motivo pelo qual não se dá bem com Moiraine de cara. Entretanto, após perceber que pode confiar nela e que tem uma aliada ao seu lado, ela é envolvida pelo poder oculto das Aes Sedai, tornando-se uma delas e descobrindo métodos de cura das mais variadas doenças, incluindo a loucura.

AL’LAN MANDRAGORAN, Daniel Henney

al’Lan Mandragoran, também conhecido como Lan ou apenas como Guardião, é braço-direito de Moiraine e chega ao lado da Aes Sedai no vilarejo dos Dois Rios. Lutando ao lado dela para impedir que o terror ameace o funcionamento e a paz do mundo, ele, assim como Moiraine, é dotado de habilidades que ultrapassam a compreensão humana. Eventualmente, ele se casa com Nynaeve. Na série, ele é vivido por Daniel Henney.

Outros personagens incluem:

Alexandre Willaume como Thom Merrilin, um artista viajante que se junta à protagonista em sua jornada no início do primeiro livro; Johann Myers como Padan Fain, um comerciante esperto e traiçoeiro que irá cruzar o caminho dos personagens para conseguir vantagens pessoais; e Álvaro Morte como Logain Ablar, um perigoso homem conhecido como o Falso Dragão.

Priyanka Bose, Taylor NapierEmmanuel ImaniHammad AnimashaunPasha BocarieJennifer PrestonIzuka HoyleSophie OkonedoKae AlexanderClare PerkinsPeter Franzen e Kate Fleetwood também estrelam a produção.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS