Quem já leu ‘O Olho do Mundo‘, primeiro livro da saga ‘A Roda do Tempo‘ sabe que a trama é focada na busca pelo homem que será a reencarnação do Dragão, um lendário guerreiro da Luz responsável pelo Fim do Mundo.

No romance de Robert Jordan, a profecia diz que o Dragão irá renascer no corpo de um homem, já que homens e mulheres recorrem a diferentes fontes de magia na trama, e o espírito do Dragão se alimenta da essência masculina.

No entanto, a adaptação da Amazon Prime discute a possibilidade do Dragão ser uma mulher, o que deixou muitos fãs confusos.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o showrunner Rafe Judkins foi questionado sobre o assunto e explicou o porquê da mudança.



“A mudança que fizemos não foi apenas com o fato de que uma mulher poderia ser o Dragão, a principal mudança que fizemos foi que as pessoas NÃO estão 100% convencidas de que essas profecias de 3.000 anos são 100% precisas.”

Ele continuou:

Aproveite para assistir:

“Acho que parece um pouco mais verdadeiro para o mundo quando você vê os personagens questionando as profecias do Dragão e os detalhes em torno dela. Embora alguns trechos do livro toquem nessas dúvida, isso é muito mais aprofundado na série. Considerando que as Aes Sedai, principalmente Moiraine, não confiam em ninguém, é mais aceitável não descartar ninguém, porque profecias milenares podem ser alteradas ao longo dos anos.”

Falando nisso, a adaptação chegou ao catálogo da Amazon Prime há apenas uma semana e já se tornou a série mais assistida do ano na plataforma.



A informação foi revelada pela diretora da Amazon Studios, Jennifer Salke, durante uma entrevista para o Deadline.

Apesar de não revelar números, a executiva ficou bastante entusiasmada com a recepção do programa estrelado por Rosamund Pike (‘Garota Exemplar’)

“Podemos dizer com firmeza que a ‘Roda do Tempo’ foi a estreia mais assistida do ano entre as séries da plataforma e um dos cinco lançamentos mais promissores entre filmes, documentários e programas esportivos.”

Ela continuou:

“Houve dezenas e dezenas de milhões de streams durante a estreia nos primeiros três dias, o que mostra força do universo criado por Robert Jordan e sua legião de fãs.”

Também foi dito que o Brasil está entre os principais países que ajudaram a consolidar esta marca, junto com os Estados Unidos, Índia, Canadá, França e Alemanha.

Todo este sucesso não é bem uma surpresa, já que a Parrot Analytics já havia divulgado que ‘A Roda do Tempo‘ estava sendo mais aguardada que outras séries de sucesso do gênero, como a 2ª temporada de ‘The Witcher‘, da Netflix.



Vale lembrar que o próximo episódio de ‘A Roda do Tempo‘ estreia em 26 de novembro.

Descrita como uma das sagas literárias de fantasia mais populares e duradouras de todos os tempos, a obra já vendeu mais 90 milhões de cópias. Ambientada em um mundo épico e extenso onde a magia existe e apenas algumas mulheres têm permissão para acessá-la, a história segue Moiraine (Rosamund Pike), membro de uma organização feminina incrivelmente poderosa chamada Aes Sedai. Ao chegar à pequena cidade de Two Rivers, ela embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco rapazes e moças, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade.

Alexandre Willaume (‘Tomb Raider’) será o intérprete de Thom Merrilin, um artista viajante que se junta à protagonista em sua jornada no início do primeiro livro. Johann Myers assumirá o papel de Padan Fain, um comerciante esperto e traiçoeiro que irá cruzar o caminho dos personagens para conseguir vantagens pessoais.

O elenco também inclui Madeleine Madden, que dará vida a Egwene Al’Vere; Marcus Rutherford, que será Perrin Aybara; Harris, que irá interpretar Mar Cauthon; Zoë Robins, que será Nynaeve; Josha Stradowski, que dará vida a Rand Al’Thor; Daniel Henney, que será al’Lan Mandragoran; e Álvaro Morte, que irá interpretar Logain Ablar.


Priyanka Bose, Taylor NapierEmmanuel ImaniHammad AnimashaunÁlvaro Morte, Pasha BocarieJennifer PrestonIzuka HoyleSophie OkonedoKae AlexanderClare PerkinsPeter FranzenKate Fleetwood também estrelam a produção.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: