sábado, julho 20, 2024

‘A Semente do Mal’: Terror conquista 40% de aprovação no Rotten Tomatoes

‘A Semente do Mal’ (Amelia’s Children), filme de Gabriel Abrantes, chegou aos cinemas. O longa, que mistura terror com comédia, conquistou uma aprovação de 69% do público no Rotten Tomatoes, embora tenha amargado apenas 40% de aprovação dos críticos, baseado em 15 análises.

a semente do mal

Os críticos, em sua maioria, reconheceram o aspecto divertido do terror do filme, embora também tenham destacado algumas questões mal excecutadas.

“Cotta tem uma expressão perfeita para a farsa, com olhos arregalados e perplexos nos quais Abrantes se diverte ao enganá-lo. É pura diversão vê-lo sendo ludibriado”, disse J. Kim Murphy da Variety.

“Apesar de desgastado e familiar, este exercício de gênero excêntrico confirma, em última análise, que Abrantes possui o talento necessário para revitalizar a atmosfera juvenil dos filmes”, disse David Ehrlich do IndieWire.

“‘A Semente do Mal’ é um filme de terror português que, apesar de contar com um elenco em grande parte talentoso, não consegue transformar sua premissa genérica em uma história cativante”, disse Brennan Klein do Screen Rant. 

“Apesar de sua premissa, o filme nunca se desenvolve em algo significativo. Seu único mérito está em fornecer um aviso eficaz contra a ideia de ter filhos. Se a experiência for semelhante a esta, é um pesadelo completo de todas as maneiras erradas”, disse Chase Hutchinson do Collider.

“Uma colisão hilária e terrível entre novela e filme de terror, A Semente do Mal oscila tão precariamente no topo do penhasco da comédia que se deseja que o diretor, Gabriel Abrantes, tivesse coragem de empurrá-la para o abismo”, disse Jeannette Catsoulis do New York Times. 

“A Semente do Mal ainda mantém uma aura intrigante e grotesca o suficiente para ser encantador, mesmo quando não parece estar brincando com o público”, disse Simon Abrams do RogerEbert.

“Um pequeno filme de terror, afiado, aguçado e cativante”, disse Tim Cogshell do FilmWeek.

Não deixe de assistir:

“A peculiar combinação de escrita repetitiva, momentos de terror impactantes e comédia involuntária torna a experiência de assistir válida”, disse Nathaniel Muir do Morbidly Beautiful.

A Semente do Mal‘ está em cartaz nos cinemas nacionais.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Gabriel Abrantes é responsável pela direção e roteiro.

Ao lado de sua namorada, Edward decide desvendar os segredos a respeito de sua família biológica, com quem nunca teve contato. No entanto, o que parecia ser uma jornada de descobertas pelo Norte de Portugal rapidamente se transforma em um pesadelo indescritível. Edward logo percebe que os laços que o unem a sua família estão mergulhados em um segredo macabro, capaz de atormentar até mesmo os mais corajosos.

Brigette Lundy-PaineAlba Baptista Carloto Cotta estrelam a produção.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS