‘A Viagem’: Pedro Novaes surge loiro em transformação para viver o vilão Alexandre em FILME

O ator Pedro Novaes, estrela de ‘Garota do Momento’ e ‘Três Graças’, usou as redes sociais para compartilhar seu processo de transformação física para interpretar o espírito obsessor Alexandre no longa ‘A Viagem’, obra imortalizada de Ivani Ribeiro (1922–1995), que ganhará uma versão para os cinemas.

No vídeo publicado nas redes sociais, o ator mostra o processo de mudança no visual, incluindo a tintura dos cabelos para assumir o icônico loiro do vilão.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Segundo informações da Folha de S.Paulo, a produção tem início de filmagens agendado para maio, utilizando a infraestrutura dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

O filme trará Rodrigo Lombardi no papel central como o advogado Otávio Jordão. Na trama, Otávio é movido por um senso implacável de justiça após o assassinato de um de seus melhores amigos pelas mãos do impetuoso Alexandre. No entanto, o conflito ganha contornos sobrenaturais quando Alexandre morre na prisão e passa a atuar como um espírito obsessor, perseguindo Otávio além dos limites do plano físico.

Diferente das versões anteriores, o roteiro do longa promete novos desdobramentos para a jornada de Otávio após o seu próprio desencarne, explorando dimensões espirituais com uma estética cinematográfica.

Para dar vida ao icônico par romântico da história, Lombardi terá a companhia de Carolina Dieckmann, escalada para viver Diná. A personagem é a irmã superprotetora de Alexandre, que, apesar da índole do “bad boy”, faz de tudo para defendê-lo até que o destino a coloca em rota de colisão, e paixão, com o maior adversário de seu irmão.

Já o papel do antagonista Alexandre, que se tornou um marco na história dos vilões da TV brasileira, deverá ser interpretado por Pedro Novaes.

A trajetória de ‘A Viagem’ é marcada por sucessos históricos:

A transposição da narrativa para o cinema ficou a cargo da roteirista Jaqueline Vargas, conhecida por seu trabalho em ‘Floribella’ (2005) e na recente ‘Dona de Mim’ (2025). A direção será de Henrique Sauer, profissional experiente que traz no currículo sucessos como a novela ‘O Outro Lado do Paraíso’ (2017).

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.