Juliette Binoche (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Paciente Inglês) veio ao Festival do Rio pela primeira vez para apresentar ‘In-I in Motion‘, seu primeiro trabalho como diretora, mas antes ela participou da première de ‘A Vida Privada‘ (Vie Privée), filme francês da diretora Rebecca Zlotowski que será lançado no Brasil pela Sony Pictures.
Veja fotos:


‘A Vida Privada‘ quebra formas pré-definidas do cinema ao misturar elementos de comédia romântica, história de detetive e drama pessoal em seu novo longa.
O filme acompanha a psiquiatra estadunidense Lilian Steiner, vivida por Jodie Foster. A médica desfruta de um estilo de vida burguês em Paris, marcado tanto pelo alto padrão de vida que a protagonista exibe durante todo o longa, quanto pelas questões enfrentadas por ela ao longo da trama. Ela convive com um desconfortável afastamento com o filho, Julien (Vincent Lacoste), que acabou de ser pai, balanceando a relação quase simbiótica com seus pacientes – mas, no lado positivo, o relacionamento com o ex-marido, Gabriel (Daniel Auteuil), é uma fonte de alívio em sua vida.
É com essa premissa que o público é apresentado à protagonista, e não demora para que sua fachada de vida meticulosamente organizada se desfaça. Depois que uma de suas pacientes, Paula (Virginie Efira), é encontrada morta em decorrência de uma overdose de remédios antidepressivos, ela é acusada pelo agora viúvo, Simon (Mathieu Amalric) de ter sido a responsável, já que prescreveu a medicação. A partir desse momento, ela transforma o choque em combustível e resolve ir à fundo na investigação sobre a morte, acreditando se tratar de um assassinato.
A trama marca a primeira vez que Jodie Foster estrela um longa falando em francês durante todo o tempo – ela já havia atuado em Eterno Amor (2004), mas como coadjuvante –, e o domínio completo da língua impressionou, assim como a performance convincente de uma personagem com diversas camadas de complexidade.
O filme chega em breve nos cinemas nacionais.
Assista ao trailer:
