sexta-feira, abril 26, 2024

‘A Voz Suprema do Blues’: Viola Davis se torna a atriz negra MAIS INDICADA da história do Oscar

‘A Voz Suprema do Blues’ tornou-se um sucesso de crítica e de público ao ser lançado na Netflix no ano passado e a produção continua conquistando a principais premiações de 2021 e acaba de receber cinco indicações ao Oscar.

E dentre as nomeações, a atriz Viola Davis foi uma das condecoradas na categoria de Melhor Atriz, por sua performance como a aclamada cantora Ma Rainey.

Além dela, o astro Chadwick Boseman recebeu uma indicação por Melhor Ator e segue como o grande favorito na edição de 2021 da premiação.

E com essa recente nomeação, Davis conquista um recorde histórico, sendo a atriz negra com maior número de indicações da história do Oscar. Ao todo, a estrela agora contabiliza quatro nomeações nas categorias de atuação.

Viola também quebrou outro recorde, sendo a única atriz negra a possuir duas indicações na categoria de Melhor Atriz.

Os vencedores do Oscar serão anunciados no dia 25 de abril.

Dirigido por George C. Wolfe, ‘A Voz Suprema do Blues’ (Ma Rainey’s Black Bottom) é baseado na peça vencedora do Prêmio Pulitzer, escrita por August Wilson em 1982.

Chicago, 1927. Em uma sessão de gravação, surgem tensões entre Ma Rainey (Viola Davis), seu trompetista ambicioso (Chadwick Boseman) e os empresários brancos determinados a controlar a lendária Mãe do Blues. Baseado na peça do vencedor do prêmio Pulitzer August Wilson.

Não deixe de assistir:

Glynn Turman, Taylour Paige, Dusan Brown, Colman Domingo Michael Potts também estrelam.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS