Após ser exibido em festivais internacionais como Sundance, Abe faz sua estreia nos cinemas brasileiros na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Co-produção entre Brasil e Estados Unidos, o longa é dirigido por Fernando Grostein Andrade e estrelado por Seu Jorge e Noah Schnapp, o Will de Stranger Things.

Em sessão realizada no CineSesc na noite do último domingo, 20 de outubro, o diretor fez breve apresentação do novo trabalho. Além de destacar a expectativa por lançar seu projeto em inúmeros países nos próximos meses, incluindo um lançamento maciço na China, Fernando Grostein Andrade, que é irmão do apresentador Luciano Huck, fez um forte comentário em defesa da cultura e do cinema brasileiro.

Quando assumiram a Alemanha, os nazistas tentaram acabar com a escola de arte de Bauhaus, e conseguiram fechá-la. E o que aconteceu foi que a escola se multiplicou por todo o mundo. Não adianta os nazistas brasileiros tentarem acabar com o cinema nacional que ele não vai acabar. Vamos filmar a queda dos nazistas em 4K, bonitinho. O impeachment vai ser lindo“, destacou o diretor sob muitos aplausos por parte do público.

Apesar do discurso político, o cineasta reforçou que seu filme é um tributo à comida, uma celebração a este elemento que une pessoas. Inclusive, lembrou que uma mesa de jantar em uma festa de fim de ano é um lugar bem apropriado para conversar com aquele parente que votou diferente de você, e que discussões pelo WhatsApp são vazias e fáceis de serem desvirtuadas.

Aproveite para assistir:



Abe ainda não possui data de lançamento no Brasil. Leia a crítica do CinePOP.

Não deixe de assistir:


SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE