sexta-feira, abril 26, 2024

Abertura de’Shang-Chi’ teve mais efeitos práticos do que CGI; Confira fotos!

As cenas de abertura de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ mostram Wenwu (Tony Leung) conquistando e acumulando poder em diferentes pontos da história.

E, apesar de haver uma batalha gigantesca nos primeiros minutos, a equipe de produção fez questão de priorizar efeitos práticos durante as lutas em vez do CGI (Imagens geradas através de computador).

Em entrevista para o Comic Book, Joe Farrell, supervisor de efeitos visuais da Marvel, disse que grande parte do CGI foi apenas para a criação do cenário, de mais soldados e dos poderes gerados pelos anéis de Wenwu.

Por outro lado, as lutas foram coreografadas em diversos pontos do estúdio com dublês trocando de figurinos e posições para dar a impressão de que eram outros soldados.

“Acho que nosso mantra é sempre tentar filmar o máximo possível com atores reais. E as sequências de abertura de ‘Shang-Chi‘ em particular foram filmadas em Sydney, Austrália. Tivemos a incrível capacidade de trabalhar com essa equipe de dublês que eram todos incríveis. Acho que eles eram da Mongólia ou algo assim. E eles vieram e se juntaram a nós. E eles basicamente fizeram coisas incríveis com esses cavalos na cena do ataque ao castelo.”

Ele continuou:

“Claro que estávamos limitados quando se trata do número de pessoas na cena. Lembro-me que tivemos cerca de 20 ou 30 dublês interpretando soldados, a única coisa que fizemos foi adicionar mais deles através de CGI, mas todos eles fizeram o trabalho pesado, trocando de figurinos e marcações. No final, conseguimos transformá-los em uns 60 soldados montados a cavalo. Então ,essa é toda a beleza de filmar o máximo que pudemos fisicamente, e o resto foi tudo em efeitos visuais.”

Confira algumas imagens do antes e depois dos efeitos visuais:

Não deixe de assistir:

Lembrando que ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ foi um tremendo sucesso de crítica e público, arrecadando US$ 432,2 milhões pelo mundo e acumulando 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Confira a nossa crítica:

Crítica | Shang-Chi – Marvel acerta novamente com filme envolvente, emocionante e com cenas de ação IMPRESSIONANTES

Dirigido por Destin Daniel Cretton, o filme também conta com Awkwafina, Tony Chiu-Wai Leung, Michelle Yeoh, Florian Munteanu, Fala Chen e Ronny Chieng.

Shang-Chi é o filho de um globalista com base na China que criou e educou o descendente dele em um recluso complexo chinês, treinando artes marciais e adquirindo habilidades insuperáveis. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS