No início desta semana, a Netflix adicionou ao catálogo um novo filme de terror, intitulado Raízes Macabras‘ (‘The Old Ways’), dirigido por Christopher Alender.

No Rotten Tomatoes, o longa já conquistou 95% de aprovação da crítica especializada.

E o mais surpreendente é que esta é apenas a segunda incursão de Alender no gênero, já que ele é conhecido por seus trabalhos em séries e curtas dos ‘Muppets’ e por dirigir clipes musicais.



Antes disso, ele dirigiu o suspense slasher Memorial Day‘ (1999), no qual colaborou com o roteirista Marcos Gabriel, responsável pela trama de ‘Raízes Macabras‘.

O novo terror disponível na Netflix mescla rituais de bruxaria, exorcismo, e demônios com ênfase na cultura mexicana, já que é ambientado em Catemaco, uma pequena comunidade no sul da cidade de Vera Cruz.

Aproveite para assistir:

Na trama, uma jornalista chamada Cristina (Brigitte Kali Canales) retorna ao lar ancestral de sua família para documentar sua cultura.

Mas, ao chegar lá, ela acaba sendo sequestrada por um grupo da habitantes locais, pois eles acreditam que Cristina é a encarnação do Diabo.



Entre as avaliações, uma delas garante que “este é o filme de exorcismo mais macabro desde ‘O Exorcista‘.” – Film Threat.

Outra diz que:

“É um filme de terror marcante e muito bem dirigido, cruzando análises culturais com uma tensão poderosa e assustadora.” – Combustible Celluloid.

A atuação de Canales também recebeu bastante elogios, com alguns críticos alegando que ela consegue deixar a trama perturbadora e angustiante na 1h30 min de duração.

Além da protagonista, o elenco também conta com Andrea Cortes, Sal Lopes, Julia Vera, Michelle Jubilee Gonzalez, Weston Meredith, Elizabeth Phoenix Caro e Julian Lerma.

Assista ao trailer:



Não deixe de assistir: