sexta-feira, março 29, 2024

Ações da Netflix BAIXAM de nível e fecham a semana em QUEDA

Segundo site Olhar Digital, as ações da Netflix caíram 5% no pregão desta sexta-feira (10) após o grupo financeiro Goldman Sachs rebaixar a classificação dos papéis da empresa por riscos envolvendo gastos e também pela forte concorrência com outras gigantes que também atuam no setor de streaming de conteúdo, como HBO Max, Amazon Prime e Disney+.

A recomendação, agora, das ações passou de “vender” para “neutra“, caindo de nível. Além disso, a meta de preço também caiu de forma expressiva: de US$ 285 para US$ 186, o menor valor entre todas as estimativas feitas por especialistas em mercado.

E piorando ainda mais, os ganhos em receitas para 2023 também serão revisadas pela Netflix, informou a empresa, o que também influenciou na queda das ações. Como contexto, os papéis da companhia já acumulam queda de 68% em 2022.

Lembrando que a Netflix já adotou algumas mudanças estratégicas para conter a má fase, uma delas é oferecer um plano de assinatura mais barato e com anúncios, algo que já foi feito pelos rivais HBO Max e Disney+ e foi bem recebido pelos clientes.

Para os especialistas, este é um sinal de que o mercado de streaming pode sofrer com as reviravoltas da economia global, já que, com o salto nos preços, muitos estão cortando despesas extras.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS