sábado, abril 27, 2024

Adam Sandler completa 56 anos | Conheça os MELHORES e PIORES filmes de um dos maiores comediantes de Hollywood

Com uma carreira que já dura 35 anos, 83 créditos como ator, 61 créditos como produtor e 29 créditos como roteirista, Adam Sandler completa hoje, dia 9 de setembro, 56 anos de idade. Sandler começou a chamar atenção em sua carreira ao ser escalado como parte do elenco fixo do humorístico Saturday Night Live, um dos mais longevos da TV norte-americana, completando em 2022 seu 47º ano no ar. O SNL, como é popularmente conhecido, serviu para formar diversas gerações de comediantes de Hollywood, como por exemplo veteranos do porte de Eddie Murphy e Bill Murray. Em 1990, Adam Sandler entrava no time do humorístico, onde permaneceu até 1995. A cada temporada alguns membros conseguem sobressair e ganhar tanta evidência a ponto de expandirem suas carreiras para as telonas. Esse foi exatamente o caso com Adam Sandler.

Adam Sandler é definitivamente um dos maiores exemplos quando falamos em membros do elenco de SNL que mais sucesso obtiveram em sua carreira após o programa. No mesmo ano em que se despedia do programa, Sandler começava a protagonizar seus filmes em Hollywood. Sandler se tornava também um dos maiores exemplos de divergência entre críticos e o público sobre uma celebridade. Enquanto os especialistas continuamente torciam o nariz para todas as comédias protagonizadas por ele – fato que não foi minimamente suavizado ao longo de todos esses anos -, o público comparecia aos cinemas fazendo de seus filmes campeões de bilheteria, e transformando Adam Sandler num verdadeiro astro na indústria.

Adam Sandler é também um visionário e foi o primeiro grande nome de Hollywood a ver potencial nas plataformas de streaming como a onda do futuro para os filmes, fechando um acordo milionário de exclusividade com a Netflix. E embora os críticos continuem olhando negativamente para as comédias de Adam Sandler, quando ele decide protagonizar dramas é sempre muito elogiado pelos mesmos especialistas. Em homenagem às 56 primaveras de Adam Sandler, selecionamos através de uma extensa pesquisa com os críticos e o grande público, os melhores e piores filmes de sua carreira. Confira abaixo.

MELHORES:

05 | Afinado no Amor (1998)

Esse foi o primeiro filme protagonizado por Adam Sandler que se tornou um grande sucesso, saindo do nicho dos fãs de comédias pastelões. Antes disso, seus filmes podiam até ter apreciadores, mas foi aqui que Adam Sandler garantia o ingresso para o time A de Hollywood. Isso porque trazia humanidade para seus filmes geralmente bobocas, com um romance que conquistou plateias pelo mundo todo. Formando par com o humorista, Drew Barrymore se tornava sua dupla perfeita nas telas (repetida duas vezes mais). Fora isso trazia uma trama passada nos anos 80 – hoje um tipo de roupagem que se tornou lugar comum. Na história, Sandler vive um sujeito que canta em casamentos e foi abandonado por sua própria noiva. Ele se apaixona por uma garçonete sonhadora (Barrymore), noiva de um sujeito babaca.

04 | Embriagado de Amor (2002)

O item acima é a única comédia declarada que conseguiu lugar na lista dos melhores filmes de Adam Sandler, mesmo assim se trata de uma comédia romântica mais doce do que nas quais geralmente vemos o ator. Agora em quarta posição chega um filme que para muitos deveria estar em primeiro lugar dos melhores de Adam Sandler, em especial os fãs do cinema de Paul Thomas Anderson. Essa foi uma colaboração pouco usual, mas que deu muito certo e mostrou que Sandler também conseguia atuar em projetos mais conceituais, minimalistas e afastados do besteirol de sempre. Sim, existe certo humor em Embriagado de Amor, mas não do jeito esperado pelos fãs do comediante. No filme, Sandler vive um sujeito solitário e problemático, que se apaixona e começa um relacionamento com uma mulher inglesa.

03 | Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe (2017)

Escrito e dirigido pelo queridinho do cinema independente dramático norte-americano Noah Baumbach, este é outro filme da carreira de Adam Sandler descrito como comédia, embora seus fortes laços com o drama não deixem grande parte do público perceber qual o verdadeiro gênero do longa. O que podemos dizer é que este é um dos “filmes sérios” de Sandler que costumam ser elogiados pelos críticos, e realmente são diferentes do que a maioria está acostumada a vê-lo. Para termos uma ideia, o longa que narra as desventuras de uma família e suas questões peculiares fez sua estreia no prestigiado festival de Cannes. O longa une em cena pela primeira vez Sandler e Ben Stiller, dois dos grandes nomes da comédia americana… em um filme de drama! Além disso, conta também com Dustin Hoffman e Emma Thompson.

Não deixe de assistir:

02 | Joias Brutas (2019)

Conquistando a medalha de prata com o segundo lugar no pódio dos melhores filmes de Adam Sandler, temos um thriller dramático para lá de tenso. Os melhores filmes do humorista são assinados por alguns dos melhores cineastas independentes da atualidade. São diretores verdadeiramente autorais. Na lista já tivemos Paul Thomas Anderson e Noah Baumbach, agora é a vez dos irmãos Benny e Josh Safdie, responsáveis igualmente por uma sacudida na carreira de Robert Pattinson em Bom Comportamento (2017). Aqui, Sandler vive um negociador de joias judeu de Nova York, viciado em apostas e devendo até as calças. Como é de se esperar, em sua cola encontra-se gente muito perigosa, e ele precisará botar os pingos nos “is” no curso de um dia atribulado. Pelo trabalho, muitos acharam que Sandler merecia uma indicação ao Oscar.

01 | Arremessando Alto (2022)

Surpresa absoluta em primeiríssimo lugar como o melhor filme da carreira de Adam Sandler. Subindo ao pódio com a medalha de ouro, temos uma produção lançada este ano pela Netflix, que conseguiu superar alguns dos trabalhos mais prestigiados de Adam Sandler, como Embriagado de Amor e Joias Brutas. O novo queridinho de Sandler é um filme de esporte, que traz o humorista como caçador de talentos no basquete. Ele descobre um jogador nas ruas da Espanha e decide investir para que se torne o novo astro da liga nacional americana. É sempre interessante quando presenciamos antigos marcos sendo derrubados, e aqui temos um novo objeto de culto para os fãs de Adam Sandler e um novo drama elogiado em seu currículo.

PIORES

05 | À Prova de Balas (1996)

Quando encerrou sua participação como um dos membros mais carismáticos de Saturday Night Live, Adam Sandler logo se viu pronto para protagonizar seus próprios filmes no cinema. E nessa época, dois longas em especial foram responsáveis pelo pontapé inicial para a carreira que o comediante possui hoje: Billy Madison – Um Herdeiro Bobalhão (1995) e Um Maluco no Golfe (Happy Gilmore, 1996), dois filmes de humor descerebrado e abaixo da linha da cintura. Os dois logo se tornaram cultuados pelos fãs do humorista, e além disso se tornaram responsáveis pela produtora de filmes de Adam Sandler, a Happy Madison – que é a junção dos títulos de seus primeiros sucessos. Mas nessa fase também existiu À Prova de Balas, um filme que não sabia muito bem o que fazer com Sandler e decidiu coloca-lo no meio de uma trama policial de ação no estilo buddy cop com Damon Wayans. Justamente por isso, se tornou um dos mais obscuros desta fase.

04 | Oito Noites de Loucura de Adam Sandler (2002)

O mundo da sétima arte é muito rico e vasto. E uma das coisas que considero mais interessante é descobrir filmes que muitos sequer sabem que existem. Afinal, o que você acharia de uma animação tradicional como as antigas da Disney, mas com Adam Sandler interpretando a si mesmo como protagonista e o teor costumeiro de seus filmes incorretos? Ou quem sabe ainda pior, caprichando na escatologia? Pois bem, não é lenda urbana ou fake News, este filme de fato não só existe, como está completando vinte anos de seu lançamento em 2022. A ideia de Sandler era festejar suas raízes judaicas com um filme “natalino” diferente, já que os membros desta religião não celebram o Natal e sim o Hanukkah, feriado pouco retratado no cinema em relação ao 25 de dezembro. Mas para isso, o comediante escolheu uma animação incorreta e não muito recomendada aos pequeninos.

03 | Gente Grande 2 (2013)

Agora o negócio começa a ficar sério. Chegando em terceira posição dos piores filmes de Adam Sandler, e subindo ao pódio com medalha de bronze, temos a continuação de um filme que muitos apostariam estar presente entre os cinco piores. Sabe aquela história do “não dá para ficar pior do que isso”? É o que muitos detratores pensaram do sucesso de público Gente Grande (2010) – filme do qual muitos definem como “Sandler e os amigos saindo de férias e gravando um longa”. Mostrando que sempre dá para piorar, o primeiro Gente Grande escapou do “paredão”, mas o segundo não teve como fugir. E se achávamos que já tínhamos visto grande parte do repertório de mau gosto no humor dos filmes de Sandler, que tal ver o comediante acordar com um veado em seu quarto, que depois do susto urina em seu rosto? Pura comédia.

02 | Os 6 Ridículos (2015)

Poucos são os filmes que possuem a ousadia de obter uma avaliação de 0% da imprensa no agregador Rotten Tomatoes. Isso significa literalmente que ninguém foi capaz de encontrar elementos redentores em uma produção. É raro, mas acontece. E na lista, nem mesmo o primeiro lugar obteve uma avaliação tão baixa dos críticos. Esse espaço foi ocupado pela segunda posição dos piores de Adam Sandler. Subindo ao pódio com a medalha de prata dos piores, Os 6 Ridículos, primeira colaboração entre Sandler e a Netflix conquistou zero por cento de avaliações positivas da imprensa. Pode parecer coincidência, mas no mesmo ano deste faroeste mequetrefe de Sandler, o diretor Quentin Tarantino lançava seu segundo western de título Os Oito Odiados. Seria o título de Sandler uma referência ao faroeste na neve de Tarantino? – sabemos que os dois se conhecem e são amigos, com o diretor participando de Little Nicky, e Sandler sendo a primeira escolha para o personagem de Eli Roth em Bastardos Inglórios.

01 | Cada um tem a Gêmea que Merece (2011)

Que rufem os tambores. Universalmente odiado, o primeiro lugar dos piores filmes de Adam Sandler, subindo ao pódio com a medalha de ouro, está Jack & Jill (no original). Quando foi anunciado e divulgou seus primeiros trailers, esta “comédia” de Adam Sandler parecia uma brincadeira de mau gosto do humorista, testando a lealdade de seus fãs. Daquele tipo, “vamos ver até onde me acompanham”. Aqui, como todos devem estar cansados de saber, Sandler interpreta um casal de irmãos gêmeos. O homem é o típico personagem das comédias de Sandler. Mas o que chama atenção negativamente mesmo é o retrato do ator no papel de Jill, a irmã do protagonista. Sandler e sua atuação em drag soam como um esquete ruim do Zorra Total. Mas se dependesse unicamente de nós aqui no CinePOP, outros filmes ocupariam as primeiras posições, já que Jack & Jill guarda uma participação engraçada de Al Pacino como ele mesmo, brincando inclusive com suas esnobadas no Oscar. O que é mais do que podemos dizer de muitas outras de suas comédias.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS