domingo, abril 28, 2024

‘Adão Negro’ | Isabela Merced, Kathryn Newton, Leslie Grace e as Atrizes que QUASE estiveram no sucesso da DC

Como anunciado pelo astro Dwayne ‘The Rock’ Johnson, a “hierarquia de poder” realmente mudou. Mas não apenas dentre os personagens do universo DC nas telonas, e sim dentre os filmes mais bem-sucedidos nas bilheterias no ano de 2022. Tendo estreado entre os dias 19 e 21 de outubro em diversos países pelo mundo, como EUA, Brasil e Europa, Adão Negro está há menos de 3 semanas em cartaz nos cinemas, mas foi o suficiente para se tornar o 11º filme mais lucrativo de 2022. Graças ao carinho dos fãs, como não cansa de proferir o astro e intérprete do personagem título. É seguro dizer que o blockbuster ainda tem uma longa trajetória de sucesso e em breve seus números devem subir, com a promessa de desbancar alguns dos populares filmes do início do ano, como Uncharted – Fora do MapaSonic 2 e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Esse sucesso junto ao público indiscutivelmente abriu caminho para mais inserções do personagem anti-herói no cinema, quem sabe o juntando em um único filme com heróis emblemáticos como Shazam e o Superman. Tudo o que precisou foi 15 anos de desenvolvimento. Isso mesmo, Adão Negro havia recebido sinal verde em 2007 e ficou todo esse tempo passando pelas mais variadas formas, até finalmente se tornar o filme que temos hoje nos cinemas. Com um orçamento de US$195 milhões, o filme arrecadou US$319.6 milhões mundiais nestas primeiras duas semanas e tem fome de “poder”, almejando escalar ainda mais. Neste período de 15 anos muita coisa aconteceu, mas uma certeza era imutável: Dwayne Johnson seria o personagem no cinema! Por outro lado, praticamente todos os outros personagens teriam caras diferentes das que terminaram recebendo.

Pensando nisso, trazemos aqui nesta nova matéria as ATRIZES que quase contracenaram com The Rock e fizeram parte de Adão Negro. Confira.

Leslie Grace

Por falar em filmes de super-heróis da DC cancelados, ninguém conhece este tópico tão de perto atualmente quanto a jovem promissora Leslie Grace. A atriz de 27 anos era mais conhecida por sua carreira como cantora, até conseguir o papel de Nina, na versão para o cinema da peça da Broadway, Em um Bairro de Nova York, em 2021. A peça de Lin-Manuel Miranda, é claro, exigia talento para cantar, assim Leslie Grace se mostrou a escolha perfeita. Foi justamente pelo sucesso em tal musical que ela logo em seguida descolaria o papel como Barbara Gordon, protagonista no filme solo da Batgirl. Depois de indecisões sobre o lançamento do filme no cinema ou no streaming da HBO Max, a obra por fim terminou engavetada depois de pronta, o que mexeu de forma pessoal com todos os envolvidos, incluindo e talvez principalmente a protagonista Grace. Antes de viver a parceria de Batman, no entanto, Grace foi considerada para o papel de Cyclone, a heroína de Adão Negro, que terminou nas formas da bela Quintessa Swindell.

Kathryn Newton

Quando os realizadores estão no processo de escolha de um ator para um papel, em geral eles se preocupam com a faixa etária e se determinado artista se encaixa nas especificações físicas. Isso, é claro, depende muito do que procuram para um personagem. Muitas vezes a raça de um ator ou atriz pode não ser muito relevante para um papel. É o que podemos pensar sobre a escolha de Cyclone, álter-ego heroico de Maxine Hunkel, que nos quadrinhos é uma personagem caucasiana e ruiva. E talvez seguindo essa versão Kathryn Newton, de 25 anos, mais conhecida pelo papel protagonista no “terrir” Freaky – No Corpo de um Assassino (2020), era considerada para o papel. Newton não ficou com a personagem, mas logo em seguida abocanhou o papel de Cassie Lang em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, da rival Marvel, a ser lançado no início de 2023. Fora isso, também está confirmada nos dois vindouros filmes dos Vingadores, a partir de 2025. Uma curiosidade é que Newton tem a mesma idade e nasceu no mesmo dia de Quintessa Swindell, atriz que ficou com o papel em Adão Negro.

Eiza González

Por falar em Gavião Negro, ou simplesmente Hawkman no original (“Homem Gavião”), a certa altura do roteiro de Adão Negro, mais uma personagem clássica daria as caras. Trata-se da Mulher-Gavião, uma guerreira da mesma raça do herói, que o substituiu em algumas ocasiões ao longo da criação dos personagens – como, por exemplo, na série animada da Liga da Justiça nos anos 2000. Não sabemos se em alguma versão do roteiro a prioridade era para a Mulher-Gavião tomar o lugar, ou se os dois apareceriam juntos em tela. O que sabemos é que a intérprete da personagem tinha uma favorita nas formas da mexicana Eiza González, atriz que coleciona filmes de ação de sucesso, vide Em Ritmo de Fuga, Alita – Anjo de Combate, Hobbs & Shaw, Bloodshot, Godzilla vs. Kong e o recente Ambulância – Um Dia de Crime. Infelizmente, a personagem terminou cortada do roteiro final.

Não deixe de assistir:

Nazanin Boniadi

Outra atriz que está vivendo o melhor momento de sua carreira, a iraniana Nazanin Boniadi já esteve em filmes como Atentado ao Hotel Taj Mahal (2018) e O Escândalo (2019), e séries como Homeland (2013). Atualmente, no entanto, tirou a sorte grande ao descolar o papel de Bronwyn na série da Amazon Prime Video, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, simplesmente o programa televisivo mais caro de todos os tempos. Boniadi, no entanto, estaria ainda mais popular, já que inicialmente havia sido contratada também para o papel da rebelde Adrianna Tomaz em Adão Negro. Por alguma razão, a iraniana terminou substituída no papel pela americana filha de pais iranianos, Sarah Shahi, estrela de Alvo Duplo (2013) – no qual viveu a filha de Sylvester Stallone – e da série erótica da Netflix, Sex / Life (2021).

Isabela Merced

A menina Isabela Merced não é estranha a superproduções de sucesso. A americana de mãe peruana, tem 21 anos, e já esteve em filmes como Transformers: O Último Cavaleiro, Sicário: Dia do Soldado, De Repente uma Família, Dora e a Cidade Perdida, Justiça em Família, O Pai da Noiva e o recente Rosalina. Ela também tem uma carreira como cantora e mudou o sobrenome, de Moner para Merced para homenagear a avó. Isabela foi uma das finalistas para o papel da heroína Cyclone, que terminou nas mãos de Quintessa Swindell. Mas tem heróis e heroínas para todo mundo e a atriz não precisa se preocupar. Logo em seguida, Merced descolou uma vaga como Anya Corazon, a Spidergirl do vindouro blockbuster da Sony / Marvel, Madame Teia, a ser lançado em 2024.

Alexandra Shipp

Fechando a lista das atrizes que quase estiveram no arrasa-quarteirão Adão Negro, temos agora Alexandra Shipp, jovem de 31 anos que também não é estranha aos cinéfilos e amantes do cinema. Um de seus primeiros destaques foi no telefilme do canal Lifetime sobre a saudosa cantora Aaliyah, onde viveu a protagonista em A Princesa do R&B (2014). Depois disso fez o drama elogiado Straight Outta Compton (2015), as comédias teen Com Amor Simon (2018) e Dude – A Vida é Assim (2018), os terrir As Garotas da Tragédia (2017) e Asking for It (2021), e recentemente esteve no indicado ao Oscar Tick Tick Boom (2021), musical que marcou a estreia na direção de Lin-Manuel Miranda. Mas como todos sabem também, Shipp conseguiu o papel da mutante da Marvel, Tempestade, em 2016 no filme X-Men: Apocalypse, quando a propriedade ainda estava de posse da 20th Century Fox. Ela reprisaria o papel em 2019, em X-Men: Fênix Negra. Uma pena que tais filmes são dois dos mais odiados da franquia dos mutantes, o que terminou por ofuscar o brilho da atriz promissora no papel (que deve ser reescalado agora nas mãos da Marvel). Shipp foi uma das atrizes cogitadas para o papel de Cyclone, talvez pela similaridade da personagem com sua contraparte na Marvel, a citada Tempestade. Aliás, é dito que os heróis apresentados em Adão Negro soam demasiadamente parecidos com os da Marvel. Mas isso é assim mesmo, as duas editoras “rivais” são conhecidas por suas contrapartes no acervo de heróis e vilões.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS