domingo, abril 28, 2024

‘Adão Negro’ | Saiba Quais Atores QUASE Estiveram na Superprodução que já é um dos maiores sucessos do ano

Como anunciado pelo astro Dwayne ‘The Rock’ Johnson, a “hierarquia de poder” realmente mudou. Mas não apenas dentre os personagens do universo DC nas telonas, e sim dentre os filmes mais bem-sucedidos nas bilheterias no ano de 2022. Tendo estreado entre os dias 19 e 21 de outubro em diversos países pelo mundo, como EUA, Brasil e Europa, Adão Negro está há menos de 3 semanas em cartaz nos cinemas, mas foi o suficiente para se tornar o 11º filme mais lucrativo de 2022. Graças ao carinho dos fãs, como não cansa de proferir o astro e intérprete do personagem título. É seguro dizer que o blockbuster ainda tem uma longa trajetória de sucesso e em breve seus números devem subir, com a promessa de desbancar alguns dos populares filmes do início do ano, como Uncharted – Fora do Mapa, Sonic 2 e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Esse sucesso junto ao público indiscutivelmente abriu caminho para mais inserções do personagem anti-herói no cinema, quem sabe o juntando em um único filme com heróis emblemáticos como Shazam e o Superman. Tudo o que precisou foi 15 anos de desenvolvimento. Isso mesmo, Adão Negro havia recebido sinal verde em 2007 e ficou todo esse tempo passando pelas mais variadas formas, até finalmente se tornar o filme que temos hoje nos cinemas. Com um orçamento de US$195 milhões, o filme arrecadou US$319.6 milhões mundiais nestas primeiras duas semanas e tem fome de “poder”, almejando escalar ainda mais. Neste período de 15 anos muita coisa aconteceu, mas uma certeza era imutável: Dwayne Johnson seria o personagem no cinema! Por outro lado, praticamente todos os outros personagens teriam caras diferentes das que terminaram recebendo.

Pensando nisso, trazemos aqui nesta nova matéria os atores que quase contracenaram com The Rock e fizeram parte de Adão Negro. Confira.

Liam Neeson

Essa é batata! Afinal, precisamos levar em conta que o agora astro da ação Liam Nesson protagonizou nada menos do que quatro filmes do gênero dirigidos por Jaume Collet-Serra, que calha também de ser o comandante de Adão Negro. Os filmes em parceria da dupla foram: Desconhecido (2011), Sem Escalas (2014), Noite Sem Fim (2015) e O Passageiro (2018). Dessa forma, o grandalhão irlandês por pouco não esteve em Adão Negro. Mas calma, ele não seria o personagem título, é claro, e sim era cotado para viver o mais apropriado Senhor Destino, álter-ego de Kent Nelson, papel que terminou nas mãos do eterno 007, Pierce Brosnan. Já imaginou como seria ver os astros da ação Liam Neeson e Dwayne Johnson juntos?

Armie Hammer

Persona non grata em Hollywood após inúmeras denúncias de violência, abusos, estupros e até mesmo atos de canibalismo nos últimos anos contra variadas mulheres, o então promissor Armie Hammer talvez nunca mais consiga se erguer e desista para sempre da carreira como ator. Realmente é muito difícil voltar depois disso. Hammer colecionava em sua breve carreira sucessos até mesmo indicados ao Oscar, como A Rede Social (2010) e Me Chame Pelo Seu Nome (2017). Seu último filme lançado foi Morte no Nilo, que estava pronto desde 2020, mas estreou somente no início deste ano. Antes desta bomba explodir para o ator, ele era considerado para o papel do Gavião Negro no blockbuster da Warner, papel que terminou nas mãos de Aldis Hodge. Curiosamente, Hammer quase viveu outro herói bem famoso do mesmo universo: Batman, no cancelado filme da Liga da Justiça, de George Miller.

Alexander Skarsgard

Em filmes como A Lenda de Tarzan (2016) e o recente O Homem do Norte (2022), o ator Alexander Skarsgard pôde mostrar seu físico avantajado e fazer uso dele como um bom protagonista de cenas de ação. Justamente por isso, o ator foi um dos finalistas para o papel do Gavião Negro, um herói alado da DC que originalmente exibe bastante de seus músculos, em especial na parte de cima do corpo. Tanto Skarsgard quanto Hammer, no entanto, se encaixariam de uma forma mais tradicional no personagem, um homem branco nos quadrinhos. A opção dos realizadores foi por um Gavião Negro nas formas de um homem negro, Aldis Hodge.

Não deixe de assistir:

Dacre Montgomery

O ano de 2017 serviria como divisor de águas na carreira do jovem australiano Dacre Montgomery, de 27 anos. Isso porque foi há exatos cinco anos que o ator descolava o papel do personagem trágico Billy no maior sucesso da TV na atualidade, a série teen de terror e ficção Stranger Things. Tendo começado o programa como violãozinho odiado, o irmão de Max era um rebelde puro rock n roll, que dividia seu tempo entre atormentar os garotos, trabalhar como salva-vidas na piscina e seduzir mulheres casadas e mais velhas. Ele permaneceu na série por duas temporadas, até precisar se provar um herói, dando a vida para salvar o dia. No mesmo ano de sua estreia no personagem, ele abocanhava também o papel de Jason, o protagonista e líder da equipe, no subestimado e ótimo reboot de Power Rangers no cinema. Fora isso, esteve esse ano em Elvis, e foi um dos finalistas para o papel do herói Esmaga Átomo em Adão Negro, que ficou com Noah Centineo.

Jacob Elordi

Por falar em Noah Centineo, o ator é conhecido por ser o queridinho das adolescentes e novo “muso” da Netflix. Tudo isso por ter participado de algumas comédias românticas adolescentes da casa, vide O Encontro Perfeito, Sierra Burgess é uma Loser e a trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei. Como sabemos, Centineo – que quase foi o He-Man num reboot – terminou com o papel de Al Rothstein, identidade secreta do gigante Esmaga Átomo. Mas um colega de Centineo dos filmes adolescentes da Netflix, e também um crush da garotada da nova geração, foi considerado para o mesmo papel, chegando muito perto de ficar com ele. Trata-se de Jacob Elordi, o Noah da trilogia A Barraca do Beijo. O ator não ficou com o papel, mas os que quiserem vê-lo atuando de verdade em papeis mais sérios podem conferi-lo em Águas Profundas e, claro, na série Euphoria, onde vive o canalha sociopata Nate e atua ao lado de Zendaya. Elordi também será Elvis no filme Priscilla, de Sofia Coppola.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS