Adaptação de ‘A Torre Negra’ é retomada pela Sony

Após passar anos em desenvolvimento e por diferentes estúdios, enfim a adaptação de ‘A Torre Negra’ (The Dark Tower), saga literária de Stephen King, vai sair do papel.

Segundo o Deadline, os estúdios Sony Pictures e MRC juntaram forças para coproduzir uma franquia cinematográfica e uma série de TV baseados nos livros – enquanto a Sony cuidará do primeiro filme, a MRC ficará responsável pela versão televisiva.

‘A Torre Negra: O Pistoleiro’, o primeiro capítulo da saga, servirá como base para o longa, atualmente escrito por Akiva Goldsman (‘Uma Mente Brilhante’) e Jeff Pinker (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’).

Em declaração ao site, King disse que a dupla de roteiristas está dando uma “abordagem brilhante e criativa” para seus livros.

Ron Howard (‘Rush’, ‘O Código da Vinci’) estava cotado para assumir a direção e Aaron Paul (‘Breaking Bad’) para ser o protagonista do primeiro filme, mas ambos não estão mais associados ao projeto.

A ideia da adaptação surgiu em 2007, quando J.J. Abrams (‘Star Trek’) estava envolvido. O plano da Warner Bros. também envolvia uma franquia cinematográfica e uma série de TV, a cargo da HBO, para cobrir mais eventos da história.

‘A Torre Negra’ consiste em sete livros. King lançou o primeiro volume, ‘O Pistoleiro’, em 1982, como uma homenagem ao faroeste ‘Três Homens em Conflito’, à Lenda do Rei Arthur e às histórias épicas de J.R.R. Tolkien, autor de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’.

A trama acompanha a jornada do pistoleiro Roland Deschain através do Mundo Médio e outros para frustrar o objetivo do Rei Carmim de destruir a Torre Negra, o eixo que mantém todos os universos intactos.

Além dos títulos principais, King assinou ‘O Vento pela Fechadura’, situado no mesmo mundo de Roland, e a franquia ainda gerou uma versão em quadrinhos.

Notícias

Homem se reúne com melhor amigo ALIENÍGENA no trailer de ‘Allen’, novo longa da Netflix

A Netflix divulgou o trailer oficial de 'Allen', live-action que marca a...

‘Dom de Iludir’: Série NACIONAL com Marieta Severo e Nanda Costa chega ao streaming!

'Dom de Iludir', série nacional com Marieta Severo, Alice Wegmann, Nanda...

Danny Masterson, de ‘That ’70s Show’, perde recurso contra condenação por estupro

Danny Masterson, conhecido por interpretar Steven Hyde na série...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.