sábado, abril 27, 2024

Adorada fantasia com astro de ‘The Good Doctor’ faz 15 anos em 2023; Veja curiosidades!

A icônica saga literária de Holly Black e Tony DiTerlizzi‘As Crônicas de Spiderwick’, vai ganhar uma nova adaptação – dessa vez a encargo do Disney+. Mas, antes da versão seriada, os romances foram relidos para as telonas com a adorada e um tanto quanto subestimada produção de 2008.

Com direção de Mark Waters, a trama acompanha Jared, um dos três filhos de uma família disfuncional que sempre foi considerado o causador de problemas. Assim, quando coisas estranhas acontecem depois que a família se muda para uma propriedade arruinada, a irmã Mallory, o irmão gêmeo Simon e a mãe pensam que Jared é o responsável por tudo. Na verdade, eles descobrem que criaturas mágicas que vagueiam pelas terras querem o livro mágico que Jared encontrou, um guia sobre criaturas fantásticas, escrito por Arthur Spiderwick.

Trazendo nomes como Freddie HighmoreSarah BolgerMary-Louise ParkerDavid Strathairn no elenco, a produção arrecadou quase US$163 milhões ao redor do mundo, além de conquistar 81% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Em poucos dias, o filme completará 15 anos desde o seu lançamento e, para celebrar seu aniversário, preparamos uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores.

Confira:

  • Toda a gama de eventos que ocorre no longa-metragem se estende por apenas um dia.
  • Apesar do faturamento proeminente, o ator Nick Nolte tem aproximadamente 4 minutos de tempo de tela adequado, embora sua voz seja ouvida ao longo do filme em outras cenas.
  • Este foi o primeiro longa-metragem produzido pela Nickelodeon a ser lançado em formato IMAX.

  • Várias incursões da trilha sonora são muito similares ao clássico ‘Gasparzinho – O Fantasminha Camarada’, de 1993. James Horner ficou responsável por compor a música de ambos os projetos.
  • Em uma entrevista, Bolger disse que as filmagens levaram cerca de cinco meses para serem finalizadas. Ela disse que ficou “em frente a uma tela azul 24 horas por dia” e que, na maior parte, estava “chutando e cortando coisas que não existiam”.

  • Considerando que a personagem de Bolger é perita em esgrima, ela passou cinco semanas em intenso treinamento e três horas com o treinador da equipe de esgrima canadense olímpica quase todos os dias.
  • O filme traria uma música original, uma rendição da clássica rima infantil “London Bridge Is Falling Down”, cantada por Jordy Benattar. Entretanto, a faixa eventualmente não foi incluída na trilha sonora.

  • Nos livros originais, Arthur Spiderwick, que escreveu o guia das criaturas fantásticas encontrado por Jared, é mantido como refém por elfos, depois de tentar enganá-los. No filme, entretanto, ele foi resgatado por sílfides depois delas terem-no salvado do ataque dos goblins.
  • No romance, o perigoso vilão Mulgarath, dublado por Nolte, utiliza uma capa que auxilia em sua figura intimidadora. Na adaptação cinematográfica, ele não usa a vestimenta.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS