Adorado musical com Meryl Streep e Amanda Seyfried faz 15 anos em 2023; Veja curiosidades!



Um dos grupos musicais mais conhecidos de todos os tempos é, sem dúvida, ABBA. A banda sueca é responsável por algumas das canções mais icônicas da história, como Mamma Mia“Dancing Queen”“Voulez-Vous”. E, em 1999, sua memorável discografia foi levada aos palcos com a adaptação teatral Mamma Mia!’, que se tornou um sucesso instantâneo e que, nove anos mais tarde, seria levado para as telonas.

Na trama, Donna, a proprietária de um hotel nas ilhas gregas, está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas. Enquanto isso, a noiva Sophie convida três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai.

Com direção de Phyllida Lloyd, a produção cinematográfica trouxe nomes como Meryl StreepAmanda SeyfriedChristine BaranskiPierce BrosnanColin FirthJulie Walters ao elenco. E, apesar das críticas mistas, conquistou os espectadores ao fazer um estrondo de bilheteria e arrecadar mais de US$611 milhões ao redor do mundo.

- Ads -

Em 2023, Mamma Mia!’ completa 15 anos desde seu lançamento e, para celebrarmos seu aniversário, preparamos uma breve lista elencando algumas curiosidades de bastidores.

Confira:

- Ads -

  • Brosnan não tinha ideia do que se tratava o projeto quando assinou contrato. Os produtores disseram a ele que estava sendo filmado na Grécia e que Streep estava estrelando. Brosnan disse que teria assinado qualquer coisa que envolvesse Streep, descrevendo-a como “aquela loira linda de quem eu gostava terrivelmente na Escola de Teatro”.
  • Streep viu o musical pela primeira vez em outubro de 2001 com sua filha Louisa e os amigos em Manhattan. Streep escreveu aos produtores para elogiá-los por trazer um pouco de felicidade e diversão para a vida do povo da cidade de Nova York após os ataques terroristas de 11 de setembro.

  • A cena “Slipping Through My Fingers” inclui um pequeno clipe de Streep e Seyfried rindo. De acordo com a diretora, a equipe tocou heavy metal para fazer a dupla rir tanto.
  • Streep foi para Estocolmo, na Suécia, para gravar a música “The Winner Takes it All”. Ela terminou em uma tomada. Benny Andersson, ex-membro do ABBA e co-compositor das canções, chamou Streep de “um milagre”.
  • Uma tendência subjacente deste filme é estruturar a história como uma comédia grega (como Aristófanes), incluindo padrões de estrofe e anti-estrofe, um coro representando as pessoas comuns e figurinos combinados com o humor dos personagens, incluindo máscaras e adereços fálicos – típicos da comédia grega.

  • De acordo com Streep, Walters se machucou durante as filmagens da sequência musical de “Dancing Queen”, tropeçando em algumas pedras em uma rua de paralelepípedos, mas “se recuperou” para terminar a cena.
  • Em dezembro de 2008, Mamma Mia!’ se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos no Reino Unido, quebrando o recorde anterior estabelecido por Titanic’. Em 2009, ‘Avatar’ bateu o recorde.

  • Cher recebeu convite para interpretar Tanya Wilkinson. No programa The Tonight Show with Jay Leno, ela disse que teve que recusar o papel devido a compromissos de turnê. Mais tarde, assinou contrato para participar da sequência Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo’, interpretando a personagem Ruby Sheridan, mãe de Donna.
  • Várias cenas noturnas, incluindo “I Have A Dream”, foram filmadas durante o dia, depois transformadas na pós-produção.
  • No musical original, o personagem de Bill Austin era australiano, em homenagem à enorme popularidade do ABBA na Austrália. Para o filme, Bill Anderson se tornou sueco, assim como o grupo em si.

author avatar
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Inscrever-se

Notícias

‘The Comebacker’: Tom Hanks vai estrelar drama sobre beisebol

O astro Tom Hanks está confirmado para protagonizar 'The...

10 ÓTIMOS FILMES para quem jura que precisa “apenas relaxar”

O cotidiano corrido, às vezes, nos provoca sensações de...

Jessica Rothe fala sobre ‘Impostores’ no SXSW e diz que ama atuar em terror

O terror 'Impostores' (Imposters), estrelado pela Jessica Rothe ('A...
Assista também:


Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.