quinta-feira, março 28, 2024

‘Adoráveis Mulheres’: Nova adaptação é sobre independência e liberdade, diz Laura Dern

Laura Dern será uma das atrizes principais do novo drama de Greta Gerwig‘Adoráveis Mulheres’, e, numa recente entrevista ao site Entertainment Weekly, a atriz falou sobre o que a nova adaptação do clássico romance trará de original para as telonas.

“Para mim, Greta fez um filme sobre encontrar a sua própria musa, sobre ser uma artista. O que significa para uma mulher ser livre e ser independente para fazer suas próprias escolhas, apesar do que sua família e o mundo dizem para você”.

Em uma recente coletiva de imprensa, Gerwig revelou que o novo projeto trouxe bastante inspiração do famoso trabalho de Julia Margaret Cameron, fotógrafa britânica do final do século XIX.

Ela tirava fotos principalmente de mulheres da década de 1860, mas elas pareciam ter sido tiradas ontem. Ela conseguia capturar o imediatismo e a realidade dessas mulheres, deixando claro que a fotografia também poderia ser vista como uma forma de arte.

Além disso, a cineasta aproveitou as expectativas para sua nova obra para falar sobre a presença de mulheres em produções cinematográficas:

Nunca houve um melhor momento para uma mulher que quer dirigir ou escrever [filmes]. Temos um longo caminho para trilhar, mas tenho apoio de diversos cineastas e atores. Estou animada para ver como serão os filmes da próxima geração comandados por mulheres.

Assista ao trailer:

Dirigido por Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar‘), o longa é baseado no livro homônimo escrito por Louisa May Alcott.

A trama acompanha as irmãs March, que enfrentam problemas crescentes como falta de dinheiro, tragédias familiares e rivalidades românticas na Massachusetts de meados do século 19. Jo luta por independência e, às vezes, entra em conflitos com a mãe e as irmãs Meg, Amy e Beth. Ela também lida com a rabugenta Tia March, o impulsivo vizinho Laurie e o bondoso professor Friedrich Bhaer.

O elenco conta com Meryl Streep, Emma Watson, Saoirse Ronan, Timothée Chalamet, Laura Dern, Bob Odenkirk, Chris Cooper, Florence Pugh e Eliza Scanlen.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS