Um incidente envolvendo uma arma de fogo no set do filme ‘Rust‘ causou a morte da diretora de fotografia da produção, e o diretor com ferimentos graves.

O ator Alec Baldwin disparou a “arma cenográfica” enquanto filmava uma cena na quinta-feira, 21, revelaram as autoridades.

Um helicóptero transportou a cineasta Halyna Hutchins, 42, para o Hospital da Universidade do Novo México, onde ela foi declarada morta pela equipe médica, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fe. O diretor, Joel Souza, de 42 anos, foi transportado de ambulância ao hospital Christus St. Vincent e está recebendo atendimento de emergência para os ferimentos.

“De acordo com os investigadores, parece que a cena que estava sendo filmada envolveu o uso de uma arma de fogo. Os detetives estão investigando como e que tipo de projétil foi disparado.”, afirmou o boletim.



Rust‘ é estrelado por Alec Baldwin, que também é produtor do filme.

O incidente ainda está sob investigação ativa e nenhuma acusação foi apresentada, disse o gabinete do xerife. Os detetives continuam entrevistando testemunhas.

Aproveite para assistir:

Não deixe de assistir: