sábado, abril 27, 2024

Alec Baldwin é DEFENDIDO pelo SAG-AFTRA após ser indicado por homicídio: “Ser especialista em armas não é o trabalho de um ator”

Após o astro Alec Baldwin, conhecido por suas performances em ‘The Cooler – Quebrando a Banca‘ e ‘Missão Impossível – Efeito Fallout‘, ter sido indiciado por homicídio culposo no trágico incidente que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens de ‘Rust‘, o SAG-AFTRA saiu em defesa do ator.

Em comunicado oficial, o sindicado argumentou que Baldwin não era responsável pela segurança das armas de fogo e que se a acusação se basear em tal responsabilidade, isso corresponde a uma “avaliação incorreta dos deveres reais de um ator no set de filmagem”.

“Ser especialista em armas de fogo não é o trabalho de um ator. Artistas treinam para atuar, e não é requerido ou esperado que eles se tornem especialistas e ou experientes com as armas em seu uso. A indústria atribui essa responsabilidade a profissionais qualificados que supervisionam o seu uso em todos os aspectos.”

O processo contra Baldwin teve início em janeiro de 2023; no entanto, as acusações foram retiradas três meses depois, após a equipe de defesa levantar questionamentos sobre o funcionamento adequado da Colt .45, arma envolvida no incidente.

No fatídico dia, enquanto Hutchins se preparava para filmar uma cena com Baldwin em um rancho próximo a Santa Fé, N.M., em outubro de 2021, a arma disparou. Baldwin afirmou categoricamente que não acionou o gatilho.

Os advogados de Baldwin, Luke Nikas e Alex Spiro, expressaram otimismo em relação ao julgamento em um comunicado divulgado na sexta-feira: “Estamos aguardando ansiosamente o nosso dia no tribunal”.

Os promotores Kari Morrissey e Jason Lewis, em busca de esclarecimentos adicionais, submeteram a arma a testes forenses durante o verão passado. Os especialistas Lucien e Michael Haag reconstruíram a arma, que havia sido danificada durante os testes do FBI, concluindo que o disparo só poderia ter ocorrido mediante a aplicação de uma força no gatilho.

“Esse incidente fatal foi a consequência do martelo ter sido retraído manualmente para sua posição totalmente traseira e engatilhada, seguido, em algum momento, pelo puxão ou depressão traseira do gatilho”, concluiu o relatório. “Embora Alec Baldwin negue repetidamente ter puxado o gatilho, considerando os testes, as descobertas e as observações aqui relatadas, o gatilho teve de ser puxado ou pressionado o suficiente para liberar o martelo totalmente engatilhado ou retraído do revólver de prova.”

Morrissey e Lewis anunciaram em outubro a intenção de apresentar o caso a um grande júri dentro de dois meses, citando “fatos adicionais” que emergiram e apontam para a culpabilidade de Baldwin.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS