sábado, abril 27, 2024

Alec Baldwin e equipe serão JULGADOS por morte de Halyna Hutchins

Segundo The Hollywood Reporter, foi anunciado nesta quinta-feira (19) pelo estado do Novo México que o ator Alec Baldwin e outros membros da equipe do filme ‘Rust‘ terão que responder criminalmente pelo homicídio culposo que culminou no acidente e morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.

A publicação diz que Baldwin e a armeira da produção, Hannah Gutierrez-Reed, serão os principais indiciados. David Halls, diretor assistente, também assinou um acordo judicial pela acusação de uso negligente de arma letal em locação.

Os termos do acordo incluem uma sentença de seis meses em liberdade condicional.

Alguns meses após o acidente em ‘Rust‘, Halls admitiu que não verificou todas as munições da arma, quebrando assim o protocolo de segurança usual de produções de Hollywood.

Lembrando que as filmagens serão retomadas a partir de janeiro de 2023. Melina Spadone, advogada, anunciou a decisão em um comunicado elaborado pela produtora, Rust Movie Productions.

“A produção de ‘Rust’ não retornará ao Novo México. A produção está considerando outros locais, inclusive na Califórnia, mas nenhuma decisão foi tomada”, falou Spadone.

Isso aconteceu porque no Novo México ocorre uma investigação criminal e os procedimentos estaduais de segurança no local de trabalho permanecem sem solução.

O comunicado foi divulgado após o ator e a produção do filme chegar a um acordo com a família da diretora de fotografia. Como parte do acordo, Matthew Hutchins, viúvo de Halyna, será o produtor executivo do filme.

Lembrando que as autoridades do Novo México multaram a produtora responsável pelo filme, a Rust Movie Productions LLC em US$ 137 mil (cerca de R$ 630 mil) .

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS