sexta-feira, abril 19, 2024

Alejandro G. Iñárritu é nomeado membro do júri do Festival de Cannes

Alejandro G. Iñárritu foi nomeado presidente do júri do Festival de Cannes.

O diretor vencedor do Oscar por ‘Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)’‘O Regresso’ será o primeiro mexicano a ocupar uma cadeira no painel. Iñárritu tem uma longa história com Cannes, iniciando com sua estreia no cinema, ‘Amores Perros’, nos anos 2000, e que se estendeu até o ano passado com sua aclamada investida de realidade virtual ‘Carne y Arena’.

“Cannes é um festival importante para mim desde o começo de minha carreira”, ele declarou durante uma entrevista. “Estou honrado e muito animado para retornar neste ano com a imensa oportunidade de presidiar o júri”.

Ele aproveitou para adicionar que “o cinema corre pelas veias deste planeta e esse festival sempre foi seu coração”.

Pierre Lescure, presidente do festival em si, e Thierry Frémaux, diretor artístico de Cannes, elogiaram o diretor como “não apenas um ousado cineasta, mas um homem de convicção e um artista de seu próprio tempo”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS