A aparição de Tom Cruise na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi um dos momentos mais comentados do evento. Mas o que poucos sabem é que a produção dessa sequência épica exigiu uma operação de segurança e sigilo digna de um filme de espionagem.
Segundo a NBC Los Angeles, os preparativos para a cena começaram no início do ano, com a filmagem de um vídeo pré-gravado de Cruise pilotando uma motocicleta até o icônico letreiro de Hollywood. Para garantir a surpresa, medidas extremas foram tomadas.
“Até nossas próprias câmeras, as câmeras de segurança, foram desligadas e não estavam gravando durante essa acrobacia”, revelou Jeff Zarrinnam, presidente do Hollywood Sign Trust.
A decisão de transformar o letreiro em um palco para a promoção dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 exigiu uma autorização especial, já que tocar no símbolo é estritamente proibido.
Cruise, conhecido por realizar suas próprias acrobacias, não decepcionou.
“Ele voou com seu próprio helicóptero para nosso heliporto bem em cima… do letreiro de Hollywood aqui”, revelou Zarrinnam.
Para a filmagem, ele chegou ao local de helicóptero e, pela primeira vez na história, tocou fisicamente no letreiro de Hollywood.
“Eles só queriam fazer algo espetacular, algo com o Letreiro de Hollywood porque o Letreiro de Hollywood representa Los Angeles”, explicou Zarrinham.
“Normalmente, quando há filmagens aqui em cima, ninguém é permitido tocar no letreiro de Hollywood. Esta foi a primeira vez que o letreiro de Hollywood foi realmente tocado”, disse Zarrinnam.
Confira e siga o CinePOP no YouTube: