sábado, abril 27, 2024

Alguns ótimos trabalhos dos ASTROS de ‘Oppenheimer’ no cinema e nas séries

Com um orçamento girando na casa de 100 milhões de dólares, o novo trabalho do cineasta britânico Christopher Nolan, Oppenheimer é um dos longas-metragens mais aguardados de 2023! Contando a história do físico J. Robert Oppenheimer e sua trajetória que marcou a história durante a segunda guerra mundial e o desenvolvimento da Bomba Atômica, o projeto promete ser um dos mais impactantes filmes dos últimos anos.

Para ajudar a contar essa história, Nolan reuniu um elenco estelar com nomes bastante conhecidos de grande parte do público. Para conhecermos melhor alguns desses, segue abaixo Alguns ótimos trabalhos dos ASTROS de ‘Oppenheimer’ no cinema e nas séries:

 

Cillian Murphy

Filho de uma professora de francês e um funcionário do Departamento de Educação, Cillian nasceu em Douglas, vilarejo da cidade de Cork, na Irlanda. Teve contato com o mundo das artes pela primeira vez no ensino médio e também pela música. Ele entrou na UCC Drama Society e depois em outras companhias de teatro, conseguindo seu primeiro papel nos palcos no ano de 1996. Após alguns pequenos papéis em curtas e longas-metragens europeus, se mudou para Londres em busca de decolar sua carreira. Ele começou a ficar conhecido quando foi chamado pelo cineasta Danny Boyle para interpretar o protagonista do ótimo filme Extermínio. Com mais de 20 anos de profissão, tem no currículo excelentes filmes como: Sunshine – Alerta Solar, A Origem, Batman: O Cavaleiro das Trevas. Nas séries marcou história como Tommy Shelby na aclamada produção Peaky Blinders.

 

Emily Blunt

Não deixe de assistir:

Filha de uma atriz e um advogado, Emily nasceu em Wandsworth, Londres. No adolescência entrou para uma prestigiada faculdade privada para estudar Artes cênicas. Em 2001 fez seu primeiro papel profissional, no teatro, numa montagem da peça The Royal Family, onde atuou ao lado de Judi Dench. Chegou a ser destaque no cinema a partir do filme My Summer of Love. Logo chegou em Hollywood. No currículo ótimos filmes, como: No Limite do Amanhã, O Diabo Veste Prada, Um lugar Silencioso, Sicario: Terra de Ninguém.

 

Matt Damon

Filho de um corretor e uma professora, Matt nasceu em Cambridge, Massachusetts, em 1970. Durante os tempos de Ensino Médio, se envolveu com o teatro pela primeira vez estando em várias peças, na escola fez amizade com um amigo que viria a se tornar um outro ator bem sucedido, Ben Affleck. Ele frequentou a Universidade de Harvard (inclusive o roteiro de Gênio Indomável foi escrito por ele durante um exercício em uma aula) mas teve que sair antes da conclusão do curso (faltava um semestre pra se formar bacharel em Inglês) pois já embarcou em projetos cinematográficos incluindo o filme Gerônimo – Uma lenda americana do diretor Walter Hill. Matt hoje é um dos rostos mais conhecidos de Hollywood, com filmes como: O Talentoso Ripley, Perdido em Marte, Os Infiltrados e o clássico Gênio Indomável, entre outros belos trabalhos.

 

Robert Downey Jr.

Filho de uma atriz e um ator, Robert nasceu em Manhattan, Nova York. Por ter pais já inseridos no mundo das artes, fez sua estreia nos cinemas aos cinco anos de idade. Já na fase adulta, dividiu um quarto com Kiefer Sutherland durante anos quando ambos chegaram para tentar a sorte em Hollywood. Dono de interpretações marcantes, Downey Jr. tem no currículo papéis fantásticos como Tony Stark nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, Sherlock Holmes na mais recentemente adaptação dessa franquia, além de interpretar Chaplin no filme de mesmo nome, inclusive por esse filme recebeu sua primeira indicação ao Oscar no ano de 1993.

 

Florence Pugh

Filha de uma dançarina e um restaurador, Florence nasceu em Oxford, na Inglaterra. Ela fez sua estreia nos cinemas em um drama do ano de 2014 chamado The Falling, onde atuou ao lado de Maisie Williams (ex-Game of Thrones). Dois anos mais tarde, chegaria até o papel que a tornaria conhecida dos grandes estúdios, o drama independente Lady Macbeth, Baseado na obra Lady Macbeth do Distrito de Mtsensk do escritor russo Nikolai Leskov. Nos anos seguintes, conseguiu alguns curtos papéis em grandes produções, atuando ao lado de grandes nomes do cinema, como: Liam Neeson e Anthony Hopkins. Esteve recentemente no elenco do ótimo filme O Milagre, dirigido por Sebastián Lelio e Adoráveis Mulheres de Greta Gerwig.

 

Josh Hartnett

Filho de um ex-guitarrista, Josh nasceu em Saint Paul, Minnesota. Após uma lesão no joelho, que tirou o sonho de ser um atleta, Josh entrou para o teatro. Durante o início da fase adulta, trabalhou em uma locadora de filmes onde reafirmou seu desejo em se tornar um grande ator. Sua primeira chance nas telonas foi em Halloween H20: Vinte Anos Depois, no final da década de 90. No currículo alguns ótimos trabalhos, como em: 30 Dias de Noite, Falcão Negro em Perigo e esteve recentemente em um episódio da aclamada série antológica Black Mirror.

 

Jack Quaid

Nascido no dia 24 de abril (o mesmo dia desse que vos escreve), o ótimo ator californiano Jack Quaid é filho de dois grandes astros do cinema Meg Ryan e Dennis Quaid. Ele estreou nos cinemas em Jogos Vorazes e em 2022 esteve no elenco de Pânico. É um dos intérpretes principais da aclamado série da Prime Video, The Boys.

 

Gary Oldman

Filho de um marinheiro e uma administradora de pensão, Gary nasceu em New Cross, Londres. Antes da fama, vendeu sapatos, trabalhou como porteiro. Nesse tempo decidiu tentar ingressar na Rose Bruford College e conseguiu, se formando em atuação no final da década de 70. Ele estreou nos palco londrinos em 1979 e nos cinemas em 1982 no longa-metragem Remembrance. Com mais de 100 trabalhos no currículo, vencedor de um Oscar, destacamos: O Espião Que Sabia Demais, Drácula de Bram Stoker, O Destino de uma Nação e os filmes de Harry Potter no qual interpretou o impactante Sirius Black.

 

Kenneth Branagh

Filho de um encanador e uma dona de casa, Kenneth nasceu em Belfast, na Irlanda do Norte. No início da fase adulta, entrou na prestigiada Royal Academy of Dramatic Art em Londres. Indicado para mais de 120 prêmios em toda a carreira, é um ator e dirigido excepcional com ótimos filmes no currículo. Destacamos: Hamlet, Muito Barulho por Nada, o seriado Wallander, Sete Dias com Marilyn, entre outros grandes trabalhos desse genial artista.

 

Rami Malek

Filho de imigrantes egípcios, um agente de viagens e uma contadora, Rami nasceu em Torrance, Califórnia. Ele estudou teatro na Universidade de Evansville, em Indiana. Depois de se formar, foi atrás do sonho de se tornar um ator de sucesso, nesse período trabalhou como entregador de pizzas. Seu primeiro papel profissional foi no seriado Gilmore Girls, onde participou apenas de um episódio. Em 2006 conseguiu chegar as telonas pela primeira vez na aventura de sucesso Uma Noite no Museu. A sua virada na carreira veio em 2015 quando conseguiu o papel principal da excelente série Mr. Robot. A partir daí, as portas começaram a se abrir pra ele e anos mais tarde ganhou seu primeiro Oscar interpretando Freddy Mercury em Bohemian Rhapsody.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS