sexta-feira, abril 19, 2024

Alicia Keys, Evanescence e Dua Lipa são os lançamentos mais aguardados de 2020!

Se 2019 já foi um incrível ano para a música, 2020 promete ser ainda maior.

Entre estreias e comebacks, os próximos doze meses trarão nomes bastante conhecidos para o deleite dos fãs – incluindo Alicia KeysDua Lipa – e prometem trazer novos artistas para os holofotes – como a polêmica Poppy, que volta para mais um lançamento inovador.

Além disso, Lana Del Rey também volta para mais uma esperada produção, ‘White Hot Forever’, que sucede o aclamado ‘Norman Fucking Rockwell!’, cujo sucesso inclusive lhe rendeu uma indicação ao Grammy de Álbum do Ano.

Por isso, separamos uma breve lista com os dez álbuns mais aguardados que já foram confirmados para 2020 e até a presente atualização das tabelas de débuts.

Confira:

‘I DISAGREE’

Artista: Poppy

Lançamento: 10 de janeiro

A controversa Poppy ganhou os holofotes em 2015 com o lançamento de seu EP ‘Bubblebath’, que logo chamou a atenção do público por sua sonoridade bastante diferente do que a indústria mainstream nos entregava naquela época. Pouco depois, explorava as subvertentes do pop e do metal com ‘Poppy Computer’ e tornou-se um dos nomes mais interessantes da música contemporânea.

Não deixe de assistir:

A artista retorna ainda neste mês com o lançamento de ‘I Disagree’, cujas gravações começaram ainda em 2018. Para sua próxima obra, Poppy prometeu mergulhar em um pós-gênero mais pesado, já tendo divulgado quatro singles oficiais do CD.

‘RARE’

Artista: Selena Gomez

Lançamento: 10 de janeiro

Em 2015, Selena Gomez afastava-se de seu costumeiro pop para o vanguardista e sinestésico ‘Revival’, que insurgiu como um dos melhores álbuns do ano e nos mostrou a um lado completamente diferente do qual a artista vinha nos apresentado. Qual foi nossa surpresa quando, depois de diversos singles soltos, Gomez anunciou seu próximo álbum de estúdio.

‘Rare’, como ficou conhecido, promete trazê-la de volta para os holofotes e, durante entrevistas para promover o lançamento, a cantora disse que teve “um milhão de ideias e que vai ser muito mais legal e forte e melhor”, procurando um “senso forte de pop” com experimentações do electro-rock.

‘MANIC’

Artista: Halsey

Lançamento: 17 de janeiro

O terceiro álbum de estúdio de Halsey também será lançado este mês. A produção de ‘Manic’ começou em 2018 com a divulgação do single “Without Me” – desde então, servindo de base para que outros quatro compusessem o material promocional.

Em agosto do ano passado, a cantora declarou que o novo CD é um reflexo de um “mundo fantasioso menos distópico”, em que analisa suas próprias perspectivas sobre o momento em que vive. Como se não bastasse, ela também trará samples híbridas de hip-hop, rock, county e outros gêneros bastante variados.

‘HIGH ROAD’

Artista: Kesha

Lançamento: 31 de janeiro

Kesha passou por momentos complicados nos últimos anos em uma batalha judicial contra Dr. Luke, seu antigo produtor, acerca de abuso físico e emocional que a tirou dos holofotes e a induziu em uma cíclica pressão de autossabotagem. Felizmente, a icônica performer voltou à ativa em 2017 com o lançamento de ‘Rainbow’ e, três anos depois, divulga seu quarto álbum de estúdio, ‘High Road’.

A obra irá reconectá-la com a “alegria e a aventura que sempre foi parte de mim – e, nesse processo, tive momentos incríveis escrevendo as músicas”. Em recentes entrevistas, ela também comentou que trouxe assuntos de peso considerável para as faixas, reclamando seu amor pela própria vida.

‘THE SLOW RUSH’

Artista: Tame Impala

Lançamento: 14 de fevereiro

Cinco anos depois de ‘Current’, a psicodélica banda Tame Impala volta com mais um aguardado álbum intitulado ‘The Slow Rush’. A estreia da produção foi adiada depois da divulgação dos dois primeiros singles, “Borderline” e “Patience”.

Composto por 12 faixas confirmadas, foram poucas as informações divulgadas sobre os temas que serão explorados – mas isso não muda o fato de que estamos muito animados para ouvis as novas tracks.

‘MISS ANTHROPOCENE’

Artista: Grimes

Lançamento: 21 de fevereiro

A compositora e produtora Grimes é conhecida pelo constante convite que faz aos seus fãs em conhecer uma investida fonográfica que vai para além dos comodismos da indústria – ainda mais por mergulhar de cabeça em estilos como ethereal e dream pop.

E, se você se apaixonou por ‘Art Angels’, é bem provável que esteja bem animado para o conceitual ‘Miss Anthropocene’, um compilado de 10 tracks que estão em desenvolvimento desde 2017 – o que nos deixa mais ansiosos para ouvir o que ela nos preparou.

‘A.L.I.C.I.A.’

Artista: Alicia Keys

Lançamento: TBA

A lendária Alicia Keys definitivamente tem um ano repleto de novidades para seus fãs: além do anúncio de sua autobiografia, a performer lançará seu sétimo álbum de estúdio em 2020 – e, ainda que não tenhamos muitas informações acerca da produção, sabemos que ela se chama ‘A.L.I.C.I.A.’ e deve sair a tempo de concorrer às premiações musicais.

Em entrevista à Billboard, Keys comentou que trabalhar nesses dois projetos “foi a melhor terapia que já tive. Eu acabei me tornando capaz de ver os momentos em que as coisas mudaram”. E, como se não bastasse, a multi-ganhadora do Grammy voltará a apresentar a premiação no próximo dia 26 de janeiro.

‘FUTURE NOSTALGIA’

Artista: Dua Lipa

Lançamento: TBA

Dua Lipa despontou em 2017 com o lançamento de seu álbum-titular, pelo qual levou para casa duas estatuetas do Grammy e automaticamente tornou-se uma das sensações para o futuro da indústria pop. E, depois do lançamento de “Don’t Start Now”, a cantora confirmou que seu segundo CD chegaria em breve.

‘Future Nostalgia’ ainda não tem data confirmada; entretanto, Dua Lipa veio a público comentar que o que desejava fazer com as novas músicas era se afastar da “zona de conforto e me desafiar a fazer música que pudesse se equiparar a alguns dos meus clássicos favoritos”.

‘WHITE HOT FOREVER’

Artista: Lana Del Rey

Lançamento: TBA

Lana Del Rey sempre nos emociona a cada novo álbum que produz e, no ano passado, realmente nos encantou com o lançamento de ‘Norman Fucking Rockwell!’ – que não apenas foi um sucesso de crítico, como já é considerado como a melhor investida de sua carreira.

Não demorou muito para que Del Rey confirmasse não um, mas dois novos lançamentos para 2020: um CD de poesia, que será lançado no dia 04 de janeiro, e o já aguardado ‘White Hot Forever’, para o qual estamos todos muito empolgados.

EVANESCENCE

Álbum: TBA

Lançamento: TBA

A grupo gótico Evanescence arrebatou fãs ao redor do mundo e, desde 2011, todos esperam por novas músicas. Depois de um interminável hiato e uma releitura de seus maiores sucesso, a banda anunciou que tem tido um ano bastante criativo e que estão em processo de composição de um novo álbum.

É claro que as informações ainda são superficiais, mas é possível que o CD (ou pelo menos parte dele) seja divulgado ainda em 2020. Caso tudo ocorra como planejado, Amy Lee, Tim McCord, Will Hunt, Troy McLawhorn e Jen Majura poderão até mesmo dar início a mais turnê de sucesso.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS