Após os dois novos filmes da franquia, Prometheus(2012) e Alien: Covenant não conquistarem os críticos e nem as bilheterias, o diretor Ridley Scott disse em entrevista ao THR que acredita que a franquia esteja morrendo.

“Eu estou fazendo vários projetos para a TV e vários filmes, seis saindo nesse ano. Eu achei que seria legal continuar Prometheus que, como um ponto de partida, teve um bom potencial. Então fizemos Covenant para reviver a franquia Alien. Eu acho que esse monstro está ficando sem fôlego nos cinemas. Em Blade Runner 2049 foi preciso trazer algo diferente, mudar o que conhecíamos e eu acho que Denis Villeneuve foi uma escolha fantástica para isso.”

Após esse banho de água fria será que a franquia irá ganhar um novo filme? Apesar de Ridley Scott ter mais duas sequências planejadas, o estúdio pode cancelá-las e dar sinal verde para um possível reboot.



Segundo o Hollywood Reporter, o fracasso comercial de Alien: Covenant assustou o estúdio, após o filme arrecadar míseros US$ 200 milhões mundialmente.

20th Century Fox está planejando reiniciar a franquia, com uma linha temporal completamente nova e outros personagens.

Aproveite para assistir:



Alien: Covenant‘ não teve críticas tão depreciativas quanto ‘Prometheus‘, mas nas bilheterias, além da queda de 71% na segunda semana, sua arrecadação foi a metade do predecessor. O fato joga um tremendo banho de água fria nos planos da sonhada franquia do cineasta, que planejava ao menos mais duas continuações.

E você, o que acha? Queria ver novos Aliens ou um reboot?



Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE