sábado, abril 27, 2024

‘Alien: Romulus’: Você precisa assistir aos filmes anteriores?

‘Alien: Romulus’ lançou recentemente um trailer que causou grande agitação entre os fãs da franquia, e com razão! O longa, que se passa entre ‘Alien, o Oitavo Passageiro’ (1979) e ‘Aliens, O Resgate’ (1986), chega aos cinemas em breve e promete ser uma experiência única para todos os públicos.

Mas será que você precisa ter visto os filmes anteriores para entender ‘Alien: Romulus’?

Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o cineasta Fede Álvarez, diretor de ‘Alien: Romulus’, esclareceu se é necessário assistir aos dois filmes anteriores para compreender o novo longa.

O diretor explicou que, para quem nunca viu os filmes anteriores, a experiência será incrível, com todos os elementos do universo Alien se revelando gradativamente.

“A maneira como o elaboramos é como se você não tivesse visto nenhum deles, eu ficaria com inveja porque você terá uma experiência incrível. Você terá todos esses mundos de Alien vindo em sua direção, e você nunca experimentou nada disso. Você não sabe como a criatura nasce e não sabe de nada disso. Isso é fantástico. Você vai se divertir muito.”

No entanto, para quem já viu os filmes, a experiência será completamente diferente, com a oportunidade de encontrar diversas conexões.

“Agora, se você viu os outros filmes, então é uma experiência completamente diferente de certa forma, porque você verá e encontrará essas conexões com os outros filmes. E se você é um fã, você será aquela pessoa que irrita seus amigos no cinema, dizendo a eles que sabe de onde isso veio e de onde aquela arma veio e sobre o que os personagens estão falando.”

O cineasta conclui explicando que ‘Alien: Romulus’ foi criado para ser apreciado por todos, independentemente de ter visto os filmes anteriores.

“Então, é elaborado dessa forma, e espero que funcione assim para todos, mas está conectado a todos eles. Eu amo todos esses filmes. Eu não queria omitir ou ignorar nenhum deles quando se trata de conexões em nível de história, nível de personagem, nível de tecnologia e nível de criatura. Sempre há conexões de Alien a Alien: Covenant”.

Não deixe de assistir:

‘Alien: Romulus’ será lançado nos cinemas nacionais no dia 16 de agosto.

Confira o trailer, com o novo cartaz e siga o CinePOP no Youtube:

A trama será ambientada em um território desconhecido dentro do universo ‘Alien‘, explorando uma narrativa separada das sequências anteriores. Embora os detalhes permaneçam guardados, a história segue um grupo de jovens que encontra uma formidável entidade extraterrestre em um planeta distante, sugerindo um retorno à escala e tensão originais da franquia.

Archie Renaux (‘Sombra e Ossos’), Spike Fearn (‘Batman’) e Aileen Wu também estrelam.

Além de dirigir, Fede Alvarez também assina o roteiro ao lado de Rodo Sayagues.

Vale lembrar que Noah Hawley (‘Legion’) também está desenvolvendo uma série baseada na franquia. A produção se passará em um futuro próximo no Planeta Terra, décadas antes dos eventos do filme ‘Alien – O Oitavo Passageiro‘.

Produzida por Ridley Scott, diretor do filme original, a série está sendo descrita como uma “extensão e reinvenção da franquia”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS