sexta-feira, abril 26, 2024

Crítica | Dois é Demais em Orlando – Comédia Nacional é Imersão com Eduardo Sterblitch no Parque da Universal

Duas vezes por ano papais e mamães do Brasil entram num dilema de o que fazer com as crianças nas férias. Até que elas possam ficar legalmente sozinhas os responsáveis precisam se desdobrar criativamente buscando formas de entreter a criançada durante os recessos escolares, que nem sempre coincidem com as férias no trabalho dos responsáveis. Principalmente no eixo sudestino do país boa parte das crianças sonham com um dia visitar os famosos parques de diversão temáticos dos Estados Unidos, e por mais que os coleguinhas que foram mostrem fotos e contem suas experiências, nada se compara com ir pessoalmente. Para dar uma ideia imersiva de como é um desses parques temáticos em sua totalidade, estreia na próxima semana nos cinemas a comédia brasileiraDois é Demais em Orlando’.

Quando era criança João (Eduardo Sterblitch) sempre era levado pelo pai aos parques de diversão, porém, depois que o pai falecera João nunca mais conseguiu subir numa montanha-russa novamente. Hoje, já um homem adulto, ele está prestes a tirar as férias dos seus sonhos e visitar o Parque da Universal em Orlando, Flórida, pois sua maior paixão é a velociraptor Blue, da franquia ‘Parque dos Dinossauros’. Entretanto, suas férias não serão exatamente como planejado, pois sua chefe Clara (Luana Martau) irá lhe pedir um favorzinho: que leve seu filho, Carlos Alberto (Pedro Burgarelli) junto para, uma vez já em Orlando, a criança se encontre com o pai, Ricardo (Anderson Di Rizzi), que mora lá. Acontece que entre o plano e o que acontece de fato, mil coisas aparecem no meio do caminho, fazendo com que João e Beto basicamente tenham que passar as férias juntos – e, em paralelo, com a ajuda de seus amigos Maristela (Polly Marinho) e Nelsinho (Estevam Nabote) João tem que descobrir se a empresa que trabalha foi vendida e se todos serão demitidos por conta disso.

Em cerca de uma hora e quarenta de projeção fica claro para o espectador que em ‘Dois é Demais em Orlando’ o que menos importa é a suspensão da descrença, pois a intenção do filme é na verdade fazer um mergulho completamente imersivo mostrando o quanto de diversão podemos ter num passeio turístico pelo parque da Universal em. Assim, mesmo que com certa frequência os personagens ajam de forma meio sem sentido, o que mais importa é a sensação que o espectador tem como se estivesse dentro do parque junto com a turma – pois é realmente isso que acontece. Nesta comédia em família, além do elenco acima mencionado outros talentos do humor são reunidos nesta produção, como Robson Nunes, Cézar Maracujá e Daniel Furlan.

A direção de Rodrigo Van Der Put (dos especiais de Natal do Porta dos Fundos) consegue colocar a câmera nos melhores spots das atrações do parque seguindo os protagonistas em seus passeios, e eles vão e vêm nesses locais com tanta frequência que, ao final do filme, temos um gostinho muito real de como é a experiência de tirar férias neste atraente parque temático. É de encher os olhos a diversão garantida da Lava vulcânica, das corredeiras turbulentas, dos tobogãs, da montanha-russa Velocicoaster, das lojas de guloseimas doces e até mesmo do hotel com vista para toda essa diversão.

Assistir ‘Dois é Demais em Orlando’ é uma experiência intensa imersiva como se tivéssemos tirado férias no parque da Universal em menos de duas horas. Ideal para levar a garotada e planejar as próximas férias, porém, tem que estar disposto de verdade a levar a molecada e se divertir, deixando as preocupações de lado, afinal, a criança interior que vive em todos nós também precisa ser alimentada de carinho de vez em quando.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Duas vezes por ano papais e mamães do Brasil entram num dilema de o que fazer com as crianças nas férias. Até que elas possam ficar legalmente sozinhas os responsáveis precisam se desdobrar criativamente buscando formas de entreter a criançada durante os recessos escolares,...Crítica | Dois é Demais em Orlando – Comédia Nacional é Imersão com Eduardo Sterblitch no Parque da Universal