A atriz Allison Mack declarou-se culpada quanto às inúmeras acusações de conspiração no recrutamento de mulheres para tráfico sexual. As informações foram dadas pelo oficial de informações públicas John Marzulli, do Distrito de Nova York.

Como parte do pedido recorrente à admissão, ela também declarou que incitou à extorsão de suas vítimas e a trabalho forçado. Os advogados de Mack não responderam ao ocorrido.

A atriz de 36 anos, conhecida por seu papel na série ‘Smallville’, foi presa pelas autoridades federais por acusações de tráfico sexual e conspirações para trabalho forçado, um mês depois de Keith Raniere, fundador da organização NXIVM (lê-se “nexium”) foi pego em Puero Vallarta, México.

Segundo as queixas, Raniere, conhecido como “O Vanguardista”, tinha um grupo rotativo de mais ou menos 20 mulheres com quem mantinha relações sexuais sem consentimento. E Mack era sua discípula fiel e gerente da organização, tendo mandado mais de cinquenta vítimas para as mãos do fundador.

Saiba mais sobre a polêmica:

Em uma recente declaração sobre a prisão da atriz, o advogado de acusação Richard Donoghue disse que “Allison Mack recrutou mulheres para participarem do que deveria ser um grupo de auxílio, criado, de fato, por Keith Raniere. As vítimas, então, eram exploradas, como força de trabalho e como escravas sexuais, a benefício de Raniere”.

Inicialmente indiciada a prisão domiciliar, suas condições foram flexibilizadas para permitir-lhe comparecer a aulas e serviços religiosos, além de escrever vários memorandos destinados às vítimas.