Wes Craven é um diretor bastante irregular. Sua carreira decolou nos anos 80 com ‘A Hora do Pesadelo’, e desde então sofre altos e baixos. Passando de filmes fracos e incoerentes como ‘Um Vampiro no Brooklyn’ até sucessos como ‘Pânico’ e ‘Música do Coração’, o cineasta se demonstrou bastante irregular.

Infelizmente, seu último filme, que começou a ser produzido como “o melhor filme de lobisomens de todos os tempos”, se transformou em uma película sem definição, diferencial ou até mesmo diversão.


‘Amaldiçoados’ passou por vários problemas durante a produção, o roteiro era escrito durante as cenas e o final todo teve de ser refilmado. E ainda assim, não adiantou.

Aproveite para assistir:

Em uma noite de lua cheia em Los Angeles, surge algo das sombras que faz com que os irmãos Ellie (Christina Ricci) e Jimmy (Jesse Eisenberg) desviem repentinamente seu carro, caindo em um matagal. Eles escapam vivos, porém aos poucos sentem as conseqüências do acidente. De uma hora para a outra, Ellie, totalmente dedicada à sua carreira profissional, e o tímido Jimmy se descobrem com uma grande força física, sentidos aguçados e um incrível poder de sedução que chama a atenção de todos ao seu redor.

No entanto, o que aconteceu com eles naquela noite não foi apenas um acidente, e o que parecia como um acaso do destino era na verdade mais do que isso. Agora, novos impulsos os dominam e eles não conseguem mais controlar seus poderes recém-descobertos. Eles precisam resolver o mistério e quebrar a maldição antes que ela consuma tudo em seu caminho.

Sem explorar à fundo o roteiro e com uma direção frouxa, o filme se torna mais um terror barato, cópia de outro produto de Craven (o exaustivamente copiado ‘Pânico’). Sem diferencial ou sentido, ‘Amaldiçoados’ é mais um daqueles terror B que todos saem do cinema se arrependendo em volta, sendo apenas salvo em alguns momentos pela interpretação da jovem e ótima atriz Christina Ricci. Mas não é o bastante…


Crítica por:
Renato Marafon

 

 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE