A Netflix está investindo cada vez mais na produção de seus conteúdos originais. E segundo o jornal The New York Times, a gigante do streaming já planeja lançar 90 filmes por ano, com orçamentos acima de US$ 200 milhões. A informação foi revelada por Scott Stuber, o presidente de Filmes Originais da empresa.

A operação do presidente consiste em fornecer 55 longas originais por ano, sendo destes alguns com orçamentos que superam a marca de US$ 200 milhões.

Adicionado a isso estão novos documentários e animações – conduzidos por outras divisões -, totalizando um montante atual de 90 filmes por ano em desenvolvimento pela Netflix.



De acordo com a publicação do New York Times, em um comparativo, a Universal – um dos estúdios de Hollywood mais prolíficos – lança uma média de 30 filmes por ano, o que fortalece ainda mais a voracidade da empresa em dominar o mercado de streaming.

A produção frenética de conteúdos por parte da Netflix já tem gerado uma série de entraves com os concorrentes, como as empresas de TV a cabo, que ao longo dos anos têm sofrido bruscas quedas em seu número de usuários.

Além disso, a empresa já se tornou uma pedra no sapato dos cinemas, que frequentemente contestam o fato de seus longas originais não estrearem nas telonas, mas estarem aptos a participar de festivais ao redor do mundo.

 

Aproveite para assistir:



 

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva