quinta-feira, março 28, 2024

‘Ammonite’: Kate Winslet e Saoirse Ronan vivem romance lésbico no trailer do filme

Kate WinsletSaoirse Ronan estrelam o drama histórico ‘Ammonite’, do diretor e roteirista Francis Lee.

O filme teve seu primeiro trailer divulgado, que mostra o romance proibido entre as duas.

Assista:

Winslet dá vida à famosa paleontóloga britânica Mary Anning, que se torna amiga de uma mulher londrina pela qual se apaixona (Ronan). A história é ambientada nos anos 1920, numa cidade costeira do Reino Unido.

O elenco também é formado por Fiona ShawJames McArdleGemma JonesAlec Sacareanu.

Antes mesmo de ser confirmado, o filme já passou por uma polêmica controvérsia envolvendo a família de Anning, que alegaram que a sexualidade da paleontóloga nunca havia sido confirmada. Seus parentes declararam que a vida sexual de Mary a traria humilhação, por ser exposta nas telonas.

Lee, por sua vez, respondeu às acusações dizendo que “depois de ver a história LGBT ser heteronormatizada na nossa cultura, e dado uma figura histórica cuja vida não traz evidências de relacionamentos heterossexuais, não é permitido que ela ganhe uma nova perspectiva, em outro contexto? Como um diretor gay, continuarei a explorar temas de classe, gênero e sexualidade em meu trabalho, tratando meus personagens com a verdade e o respeito que merecem”.

O cineasta ganhou aclame crítico por seu trabalho em ‘Reino de Deus’, que estreou no Festival de Sundance de 2017. O drama focado no romance entre um fazendeiro e um imigrante foi indicado ao prêmio BAFTA de Melhor Filme Britânico.

Não deixe de assistir:

Winslet, por sua vez, é conhecida por ter protagonizado o drama histórico ‘Titanic’, além de ter levado para casa o Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em ‘O Leitor’. Recentemente, participou do longa ‘Roda-Gigante’, de Woody Allen.

Ronan ganhou bastante aclame por diversas performances, tendo sido indicada duas vezes na categoria e Melhor Atriz por ‘Ladybird’‘Brooklyn’. Seu último trabalho foi em ‘Duas Rainhas’, história baseada em fatos reais no qual contracenou com Margot Robbie.

‘Ammonite’ estreia dia 13 de novembro nos Estados Unidos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS