Em entrevista ao Observer, Shawn Robbins, analista-chefe do Box Office Pro, fez uma previsão um tanto quando nebulosa para o futuro de Mulher-Maravilha 1984’, dizendo que o vindouro longa-metragem será adiado pela quinta vez para fevereiro ou junho de 2021.

Esse estudo insurge em virtude do conturbado cenário da indústria cinematográfica de 2020, que enfrenta desde o primeiro trimestre a pandemia do COVID-19, que paralisou o comércio e a economia no mundo inteiro, e se baseando na tentativa falha de lançamentos de blockbusters nos últimos meses – como TENET, que não arrecadou o necessário.

Robbins também se vale de remodelações de cronogramas das produtores, inclusive a própria Warner Bros., que adiou, com exceção de ‘Matrix 4’, todos os seus aguardados sucessos. ‘Soul’, nova animação da Pixar, também teve estreia cancelada nos cinemas e será lançada diretamente na plataforma do Disney+, enquanto ‘007 – Sem Tempo para Morrer’, outrora previsto para chegar às telonas no final deste ano, foi movido para 2021.



“De forma otimista, há uma janela para uma grande produção entre o Dia do Presidente e o Dia dos Namorados em fevereiro, visto que ‘Os Eternos’, da Marvel, deixou o dia vago. Essa poderia ser uma data boa, caso a luta de outono e de inverno [estadunidenses] contra o Coronavírus vá melhor do que o esperado em Nova York, e caso Los Angeles esteja com os cinemas reabertos até então. É mais realista pensarmos em 11 de junho. Universal Pictures deixou esse final de semana aberto após adiar ‘Jurassic World: Domínio’ para 2022. Permitiria uma lacuna de duas semanas depois de ‘Velozes e Furiosos 9’ e duas antes da sequência de ‘Venom’“.

Patty Jenkins, diretora da franquia, também expressou sua preocupação com a situação dos cinemas nos Estados Unidos e no mundo todo. Os cinemas norte-americanos voltaram a fechar suas portas após o adiamento de ‘Viúva Negra‘ e alguns exibidores revelaram que podem decretar falência.

Fechados há mais de cinco meses e em meio aos constantes adiamentos dos principais lançamentos cinematográficos, o mercado em questão tem sofrido para se reerguer com suas salas interditadas.

E diante de todo esse cenário, a diretora demonstrou estar bastante preocupada.

Aproveite para assistir:



Ávida defensora das redes de cinema, ela contou à Reuters que é necessário apoiar a experiência nas telonas, para fortalecer e proteger o mercado de projeção cinematográfica:

“Se os cinemas fecharem as portas, esse processo não será reversível. Nós podemos acabar perdendo a experiência de ir aos cinemas para sempre. Isso pode ser o tipo de coisa que já aconteceu com a indústria cinematográfica… onde você podia destruir uma indústria inteira, fazendo dela algo que não seja mais rentável. Eu não acho que nenhum de nós queira viver em um mundo onde a única opção seja levar os seus filhos para assistir a um filme na sua sala de TV, sem ter um lugar para ir como um encontro”. 

Mulher-Maravilha 1984’ permanece agendado para 24 de dezembro.



Assista ao trailer:

“Como arqueóloga, Diana, que trabalha no museu Smithsonian, é uma Mulher-Maravilha que tem super poderes extraordinários, podendo ser a heroína mais forte do mundo. Em 1984, a Mulher Maravilha está em perigo mortal assustador diante de uma enorme conspiração do empresário Max, que canta alto para satisfazer os desejos das pessoas, e uma inimiga misteriosa, a Mulher-Leopardo. A Mulher-Maravilha vai conseguir parar o colapso do mundo sozinha?” 

Gal Gadot retorna como a heroína. Chris PineKristen WiigPedro Pascal completam o elenco.

Patty Jenkins entra novamente como diretora e roteirista.



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva