O ator indicado ao Oscar, Andrew Garfield, conhecido por protagonizar ‘O Espetacular Homem-Aranha‘ (2012), em uma entrevista que concedeu ao site The Telegraph, disse acreditar que quando atores héteros interpretam personagens gays, isso ajuda a estimular uma “imaginação empática”; ou seja, o artista sentiria uma empatia interior pela condição sexual oposta.
Quando foi questionado a respeito da sua performance na peça ‘Angels in America‘, da qual interpretou Prior Walter, um paciente gay que preveu a AIDS, ele então foi indagado se atores heterossexuais devem ou não interpretar personagens gays, e Garfield respondeu sem ficar em cima do mundo. Confira:
“Essas são duas conversas diferentes se confundindo. Um é sobre igualdade de oportunidades e diversidade, e estou completamente envolvido nisso, sempre fui a favor. Porque devemos ter um mundo em que não importa sua orientação sexual, sua etnia ou sua herança, todos merecem uma representação justa”, disse o astro de ‘Tick, Tick… Boom!’.
Que complementou falando: “A outra situação é sobre imaginação empática. Se nós apenas permitirmos que as pessoas sejam escolhidas para papéis exatamente como elas, será o fim de tudo. Então, as duas conversas separadas precisam acontecer simultaneamente. Eu não estou disposto a apoiar o fim da imaginação empática.”
‘Tick, Tick…Boom!‘, musical estrelado por Andrew Garfield (‘O Espetacular Homem-Aranha’) e que marca a estreia diretorial de Lin-Manuel Miranda (‘Hamilton’), fez um grande sucesso quando chegou à Netflix e já está deixando sua marca na temporada de premiações.
Na cerimônia de vencedores do Globo de Ouro 2022, Garfield conquistou o prêmio de Melhor Ator em Musical por seu incrível trabalho, ganhando chances de ser nomeado no Oscar.
Relembre o trailer:
A produção é uma adaptação do musical autobiográfico de Jonathan Larson, que revolucionou o teatro como criador da peça Rent.
Garfield interpreta Jon, um jovem compositor de teatro que é graçom em um restaurante de Nova York em 1990, enquanto escreve o que ele espera que seja o próximo grande musical americano. Dias antes de apresentar seu trabalho em uma performance decisiva, Jon está sentindo a pressão de todos os lugares: De sua namorada Susan (Alexandra Shipp), que sonha com uma vida artística além de Nova York; de seu amigo Michael (Robin de Jesús), que abandonou o seu sonho para uma vida de segurança financeira; em meio a uma comunidade artística sendo devastada pela epidemia de AIDS. Com o tempo passando, Jon está em uma encruzilhada e enfrenta a pergunta que todos devem considerar: O que devemos fazer com o tempo que temos? ”
Steven Levenson assina o roteiro.
Joshua Henry, Mj Rodriguez, Bradley Whitford, Tariq Trotter, Vanessa Hudgens e Judith Light completam o elenco.