terça-feira, abril 23, 2024

Dica | Animações CLÁSSICAS do Cartoon Network dos anos 2000 disponíveis no HBO Max – Parte 2

Nas últimas semanas, o CinePOP separou em listas as animações originais do Cartoon Network que mais fizeram sucesso nos últimos 30 anos que podem ser conferidas no catálogo do HBO Max. Caso você não tenha visto os anteriores, basta clicar aqui e aqui. Na lista de hoje, separamos cinco animações, uma delas ridiculamente popular, que conquistaram o público, apesar da maioria não ser tão lembrada quanto deveria.

Essa segunda parte da primeira década dos anos 2000 trouxe produções que brincavam bastante com as cores, enquanto contrastava com animações de traços mais “adultos”, tendo como referência as histórias em quadrinhos, que ditariam os rumos do cinema popular nos anos seguintes. É uma fase de desenhos criativos por parte do Cartoon Network e do início de uma franquia que marcou gerações como um dos maiores fenômenos da casa.

Hi Hi Puffy AmiYumi

Precursora do fenômeno da música asiática no Brasil, essa série animada americana, feita em parceria com a TV Tokyo, era baseada na banda de J-Rock, PUFFY, e acompanhava as aventuras das jovens Ami e Yumi, que se envolviam em diversas confusões arrumadas por seu atrapalhado e baixinho empresário, Kaz. Os episódios seguiam praticamente a mesma estrutura e sempre terminavam do mesmo jeito: com a dupla resolvendo os problemas com sua música.

A Vida e Aventuras de Juniper Lee

Bastante criativa, essa animação valorizava bastante a cultura chinesa nos EUA, assim como ostentava cenas de pancadaria muito divertidas. A série girava em torno de Juniper Lee, uma adolescente americana de origem chinesa, que herda de sua avó a missão de proteger o mundo dos humanos dos terríveis e atrapalhados monstros de outras dimensões. O que parecia ser um divertido ganho de poderes acaba por se tornar um fardo na vida da menina, que vai descobrir que grandes poderes trazem grandes responsabilidades, fazendo com que ela precise abrir mão de várias experiências típicas da idade para cumprir suas obrigações. Apesar dessa premissa mais densa, o desenho em si é muito divertido e conta com muitas cores e ação bem coordenada.

O Acampamento de Lazlo

Mais uma da série de animações ridiculamente criativas, o Acampamento de Lazlo girava em torno do Acampamento Rim e de três campistas pra lá de divertidos. Enquanto a locação era completamente podre, com cabanas quebradas, cadeiras velhas e bandeiras rasgadas, a empolgação dos campistas Lazlo, Raj e Rino compensava a possível experiência ruim dos outros participantes do acampamento. Dessa forma, o trio aprontava poucas e boas, o que irritava o chefe do lugar, que queria ter o mínimo de trabalho possível.

Não deixe de assistir:

Meu Amigo da Escola é Um Macaco

TUDO nessa série animada era absurdo, desde a premissa até o tipo de humor. Em Meu Amigo da Escola é Um Macaco, Adão Leão, um menino humano, tem seu sobrenome confundido e acaba sendo enviado para uma escola voltada para a educação de animais. No Colégio Charles Darwin, o garoto vai tentar aprender alguma coisa enquanto convive com bichos selvagens de diferentes partes do mundo, incluindo seu novo melhor amigo, Jake, um macaco-aranha, que usa boné, anda de skate e faz uma série de nojeiras absurdamente divertidas.

Ben 10

Por fim, não tem como falar de Cartoon Network nos anos 2000 sem citar Ben 10. Se hoje temos diversas sequências, spin-offs e remakes, é por conta do sucesso estrondoso que a série clássica fez. A história começou quando um relógio esquisito veio do espaço para a Terra, onde acabou sendo encontrado por Ben Tennyson, um garoto de 10 anos que estava rodando o país durante as férias com seu avô e sua prima. Com a nova arma colada em seu corpo, ele ganha a habilidade de se transformar em dez alienígenas diferentes. Porém, com o surgimento de novos inimigos, ele vai descobrir que sua família está intrínseca nesse mundo alien.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS