terça-feira, abril 23, 2024

Andrew Lloyd Webber comprou um cachorro para lidar com a depressão após adaptação de ‘Cats’

‘Cats’, adaptação do clássico musical da Broadway, se tornou um dos piores filmes de 2019 – e um dos mais criticados da década passada, amargando apenas 19% de aprovação no Rotten Tomatoes e dando um prejuízo de mais de US$20 milhões à Universal Pictures.

Em uma recente entrevista à VarietyAndrew Lloyd Webber, criador da peça de teatro, revelou que encontrou um modo de lidar com o massivo fracasso da produção: comprando um cachorro.

‘Cats’ foi um erro colossal”, ele comentou. “Não havia nenhuma compreensão do porquê a música tocava. Eu assisti e pensei: ‘meu Deus, não’. Foi a primeira vez que minha pessoa de setente anos saiu para comprar um cachorro. Então, a única coisa boa que saiu de tudo isso foi meu filhotinho de havanês”.

“Eu disse que precisava dele comigo a todo momento, porque estava emocionalmente destruído e precisava de um cachorrinho terapêutico”, Webber continuou, agora contando sobre querer levar seu pet em uma viagem de avião. “Eu escrevi para a companhia e ela me escreveu de volta, perguntando: ‘consegue provar que realmente precisa dele?’. E eu disse: ‘sim, é só ver o que Hollywood fez com o meu musical, ‘Cats’‘. Então a aprovação veio com uma nota que dizia: ‘sem laudo médico necessário'”.

Enquanto Webber odiou a releitura cinematográfica feita por Tom HooperJennifer Hudson, que deu vida a Grizabella na produção, disse que o filme será visto com outros olhos pelas novas gerações.

“Quer saber? Acho que as críticas ao filme foram um pouco opressoras. É uma pena que o filme tenha sido mal interpretado. Mais tarde, acho que as pessoas vão ver ‘Cats‘ de forma diferente. Mas é algo que ainda sou muito orgulhoso e grata por ter feito parte. Sim, eu me orgulho de ser Grizabella, a Gata Glamurosa!”.

A adaptação é baseada na peça homônima de Andrew Lloyd Webber.

Um dos mais assistidos musicais da Broadway, ‘Cats’ teve sua estreia mundial no West End, em Londres, em 1981 – onde ficou em cartaz por 21 anos, contabilizando quase 9 mil apresentações. A produção inovadora foi vencedora do Olivier e do Evening Standard Awards (mais antiga premiação de teatro do Reino Unido) de Melhor Musical.

Não deixe de assistir:

Uma tribo de gatos chamada Jellicles todo ano precisa tomar uma grande decisão em uma noite especial: escolher um dos gatos para ascender para o Heaviside Layer e conseguir uma nova e melhor vida. Cada um dos gatos conta a sua história para seu líder, o velho Deuteronomy, na tentativa de ser o escolhido.

O elenco também conta com Taylor Swift, James Corden, Idris Elba e Rebel Wilson.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS