O ator Andy Serkis – que emprestou seus movimentos para o César na trilogia ‘Planeta dos Macacos‘ – revelou ao The Hollywood Reporter que gostaria de voltar para o novo filme, que será dirigido por Wes Ball (‘Maze Runner‘).
“Poxa. Olha, eu amo esse universo, e interpretar César nesses três filmes foi uma parte incrível da minha vida. Então eu suponho que tudo se resume à história e ao personagem. Se fosse uma história incrível e um roteiro incrível, eu certamente não recusaria sem pensar seriamente nisso. Vou colocar dessa forma.”, afirmou.
Durante uma entrevista para o Discussing Film, Ball deu alguns detalhes sobre o próximo filme.
Ele adiantou que o roteiro já está em desenvolvimento e as artes conceituais do projeto já foram desenhadas.
Além disso, a produção deve começar em breve.
“As ideias já estão em desenvolvimento e temos uma equipe de artistas incríveis trabalhando nas artes conceituais. Já vi vários designs e fiquei muito animado com as ideias. O roteiro também está sendo escrito pelo meu colaborador Josh Friedman (‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio’). Ainda vai levar algum tempo para tudo ficar perfeito, mas não estamos com pressa. O interessante é que há a possibilidade da produção começar antes do esperado porque a maioria das cenas que planejamos serão feitas em computação.”
Questionado se o longa será uma continuação da última trilogia, Ball foi evasivo:
“Nós temos nossa própria abordagem sobre isso. Eu acho que muitos vão sentir que é uma trama ligada a essa trilogia, mas ao mesmo tempo, vamos apresentar coisas novas e empolgantes que não trazem conexões com o que já foi mostrado ao público, sabe? Estou ansioso para ver a reação dos fãs.”
Agora resta saber do que se trata a história.
Como o projeto ainda está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas ao longo dos próximos meses.
Anteriormente, o cineasta revelou que está animado por trabalhar com a aclamada franquia.
“Eu vou dizer isso sobre ‘Planeta dos Macacos‘… Eu cresci assistindo o original e amo a recente trilogia. Eu só faria isso se sentisse que poderia oferecer algo especial, além de honrar o material que veio antes. Estamos preparando um capítulo incrível para essa franquia.”
Lembrando que o filme original ganhou um remake em 2001, estrelado por Mark Wahlberg, Tim Roth, e Helena Bonham Carter.
Dirigido por Tim Burton, o longa arrecadou US$ 362 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 100 milhões.