sexta-feira, março 29, 2024

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City | Comparamos as cenas do FILME com as dos JOGOS

E finalmente saiu o trailer completo do novo filme de Resident Evil, Bem-Vindo a Raccoon City, que já no teaser tinha dado o que falar pelo visual, digamos, paupérrimo da caracterização dos atores. E ao mesmo tempo impressionou por adaptarem quase que de maneira literal os cenários e os figurinos dos personagens da série de jogos. E todo mundo ficou com aquela sensação de que precisava ver mais um pouco para opinar. Após a revelação, com mais cenas, o detalhamento da trama e sabendo como provavelmente será a dinâmica dessa nova empreitada, já dá pra saber o que vem por aí. Sim, a coisa pode ir mal no futuro, mas dessa vez os produtores ouviram os fãs e fizeram o possível para levar às telas algo que tivesse, pelo menos, a estética e a história original de Resident Evil.

Obviamente, por ser um filme de cinema e precisar funcionar isoladamente, é possível perceber mudanças claras logo no começo do trailer, como os irmãos Chris e Claire Redfield se encontrando diversas vezes – algo que não acontece no jogo, já que Claire nunca acha Chris, que já tinha ido combater a Umbrella na Europa no momento que acontecia os eventos do segundo jogo – e Claire depois foi em busca de Chris nos acontecimentos do game Code: Veronica. O helicóptero caindo na Mansão Spencer também vai de encontro aos eventos originais, já que ele tomba na RPD, a delegacia do Resident Evil 2. Ou mesmo a Lisa Trevor que deve ganhar um novo conceito para sua origem, que em outrora era filha do arquiteto da mansão Spencer e foi submetida a experiências horríveis, por isso possui aquela aparência.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City chega aos cinemas no dia 24 de novembro, ainda esse ano, e teve todo seu elenco divulgado, sendo formado por Kaya Scodelario (Maze Runner) como Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Black Mirror, Game of Thrones) como Jill Valentine, Robbie Amell (Flash, Quando nos Conhecemos) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes, Now Apocalypse) como Leon Kennedy, Donal Logue (Gotham, Sons of Anarchy) como o delegado Brian Irons e Neal McDonough (CSI: NY, Flash) como William Birkin. Temos apenas que aguardar e ver se tudo vai dar certo, pois quem sabe a partir daí uma nova franquia se inicie e eles comecem adaptar arcos incríveis e inéditos já vistos nos games.

Uma coisa que já podemos adiantar é que, sem dúvidas, essa já é a intepretação live action mais fiel que fizeram até o momento. É realmente muito nostálgico poder conferir cenas quase idênticas dos jogos sendo refeitas, praticamente quadro a quadro. E pensando nisso, pra quem não lembra ou mesmo desconhece esses cenários e momentos, colocamos lado a lado alguns desses quadros ou mesmo ideias visuais que foram tiradas dos jogos. Deixando claro que o filme adapta os eventos do primeiro e do segundo Resident Evil, que saíram na época para o primeiro Playstation, nos anos de 1990, mas anos depois ganharam remakes lindíssimos para o GameCube e Playstation 4. Os eventos desses jogos aconteciam com diferença de meses, mas o filme parece intercala-los. Enfim, sem mais delongas, veja algumas dessas cenas.

Claire de Moto:

Filme
Jogo

O motorista do caminhão:

Filme
Jogo

O caminhão:

Filme
Jogo

A frente da delegacia RPD:

Filme
Jogo

O hall da mansão:

Filme
Jogo

O primeiro zumbi:

Filme
Jogo

O Licker aparece:

Não deixe de assistir:

Filme
Jogo

O cachorro zumbi:

Filme
Jogo

A aparência de William Birkin:

Filme
Jogo

A aparência de Lisa Trevor:

Filme
Jogo

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS