As primeiras criticas de ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore foram divulgadas e o filme abriu com apenas 59% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Para comparação, o primeiro filme tem 74% de aprovação, enquanto o segundo amargou apenas 36%.

Com 34 reviews publicadas, ‘Os Segredos de Dumbledore‘ recebeu nota média 5.9/10.

Apesar das críticas serem levemente mais positivas que as do caótico segundo filme, não são muito animadoras.


O CinePOP traduziu os principais trechos para você.

Aproveite para assistir:



Confira: 

Crítica | ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ tem falhas, mas coloca a franquia de volta nos eixos

“Alguém pegue uma varinha de verdade e coloque um feitiço nessa série. Ele precisa de toda a ajuda que puder obter.”, Kate Erbland – indieWire.


“Os Segredos de Dumbledore não é tão superpovoado quanto Crimes de Grindelwald, mas alguns outros ceifadores ou personagens não teriam feito mal algum.”, Donald Clarke – Irish Times.

“Os Segredos de Dumbledore não lança um feitiço como Potter – mas com ação sólida e momentos de coração genuíno, ele oferece um pouco de luz na hora mais sombria do Mundo Mágico.”, Ben Travis – Empire.

“Com este filme, a nuance parece ter desaparatado completamente do mundo bruxo.”, Rubins Slant – Dan Magazine.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore é um passo na direção certa para esta franquia sinuosa, embora ainda tenha muito trabalho pela frente.”, Rachel LaBonte.

“Uma tentativa evidente de endireitar o navio se transformou em um caso calamitoso de desvio de missão, pois uma franquia sem identidade viaja em círculos sem sentido, em busca de uma nova direção sustentável.”, Charles Bramesco – Polygon.


“Funcional, mas nunca mágico, essa exploração da franquia é um lembrete de que todas as coisas boas chegam ao fim, mesmo que os poderosos continuem ordenhando-as que continuem”, Nick Schager – The Daily Beast. 

“É difícil se importar muito com qualquer um dos muitos, muitos personagens de ‘Os Segredos de Dumbledore’… porque quase nenhum deles tem um enredo significativo ou um arco de personagem próprio.”, William Bibbiani – The Wrap. 

Lembrando que ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledorechega aos cinemas nacionais em 14 de abril. 

Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:


O professor Alvo Dumbledore (Jude Law) sabe que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com tantas ameaças, quanto tempo poderá Dumbledore permanecer à margem do embate? 

O elenco também conta com Eddie RedmayneJude Law, Dan FoglerAlison SudolEzra MillerCallum TurnerJessica WilliamsRichard CoyleMaria Fernanda Cândido.

David Yates comanda o projeto a partir de um roteiro assinado por Steven Kloves e J.K. Rowling.


Não deixe de assistir: