Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro capítulo da saga mágica, finalmente chegou aos cinemas brasileiros e, apesar da boa aceitação do público, não vem fazendo muito sucesso entre a crítica internacional.

O longa abriu com 59% de aprovação no RT, mas, depois de mais comentários contabilizados, a porcentagem despencou para 48%, com nota 5.50/10 baseada em 148 reviews. A encargo de comparação, o primeiro filme tem 74% de aprovação, enquanto o segundo amargou apenas 36%.

A porcentagem de aprovação dos internautas, entretanto, representa uma recepção bem mais sólida, com 85% de aceitação e nota 4.3/5.

Confira os principais comentários:


“Alguém pegue uma varinha de verdade e coloque um feitiço nessa série. Ele precisa de toda a ajuda que puder obter”, Kate Erbland – indieWire.

Aproveite para assistir:



“Os Segredos de Dumbledore não é tão superpovoado quanto Crimes de Grindelwald, mas alguns outros ceifadores ou personagens não teriam feito mal algum”, Donald Clarke – Irish Times.

“Os Segredos de Dumbledore não lança um feitiço como Potter – mas com ação sólida e momentos de coração genuíno, ele oferece um pouco de luz na hora mais sombria do Mundo Mágico”, Ben Travis – Empire.

“Uma tentativa evidente de endireitar o navio se transformou em um caso calamitoso de desvio de missão, pois uma franquia sem identidade viaja em círculos sem sentido, em busca de uma nova direção sustentável”, Charles Bramesco – Polygon.


“Funcional, mas nunca mágico, essa exploração da franquia é um lembrete de que todas as coisas boas chegam ao fim, mesmo que os poderosos continuem ordenhando-as que continuem”, Nick Schager – The Daily Beast. 

“É difícil se importar muito com qualquer um dos muitos, muitos personagens de ‘Os Segredos de Dumbledore’… Porque quase nenhum deles tem um enredo significativo ou um arco de personagem próprio”, William Bibbiani – The Wrap.

“Com este filme, a nuance parece ter desaparatado completamente do mundo bruxo”, Rubins Slant – Dan Magazine.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore é um passo na direção certa para esta franquia sinuosa, embora ainda tenha muito trabalho pela frente”, Rachel LaBonte.


David Yates (‘A Lenda de Tarzan’) retorna à direção.

Muitos anos depois dos trágicos eventos de ‘Os Crimes de Grindelwald‘, Newt Scamander se envolve numa nova trama que o levará para o Rio de Janeiro e Berlim, além do envolvimento do mundo bruxo com a Segunda Guerra Mundial.

O elenco conta com Eddie Redmayne, Jude Law, Ezra Miller, Dan Fogler, Alison Sudol, William Nadylam, Callum Turner, Jessica Williams, Victoria Yeates, Poppy Corby-Tuech, Fiona Glascott, Katherine Waterston, Maria Fernanda Cândido, Richard Coyle e Oliver Masucci.

O ator Johnny Depp, que havia interpretado o personagem Gellert Grindelwald nos dois primeiros filmes, foi afastado da produção após as acusações de abuso doméstico. Posteriormente, ele foi substituído por Mads Mikkelsen.


Não deixe de assistir: