quinta-feira, abril 25, 2024

‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ chega aos cinemas! Confira 10 Curiosidades do filme…

Levantem suas varinhas, potterheads! Que o mais novo filme da franquia Harry Potter está chegando aos cinemas hoje! Newt Scamander está de volta em ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ e, por isso, listamos aqui 10 Curiosidades sobre o novo longa para vocês se divertirem!

10 – Johnny Depp está fora!

Ok, talvez você seja um potterhead que não se ligue muito nas colunas de fofoca – e está tudo bem! Mas, é legal informar, caso você não saiba ainda, que o Johnny Depp, que interpretou o Grindewald até o filme 2, não faz mais parte do elenco oficial, e, em ‘Animas Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ ele foi substituído pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen. Johnny foi afastado da produção por conta das acusações de agressão à sua ex-esposa Amber Heard.

9 – Uma cena com Johnny

Apesar disso, Johnny Depp chegou a gravar uma cena como Grindewald, antes de ser afastado do projeto. Entretanto, dizem por aí que o contrato do protagonista de ‘Piratas do Caribe’ era do tipo “se não atuar, terá que pagar”. Ou seja, mesmo cortado da franquia, Johnny receberia seu cachê integral, de 16 milhões de dólares.

8 – Tem Brasil no filme!

E, como você deve ter já visto (nos pôsteres, nos trailers, nas fotos dos tapetes vermelhos), temos uma brasileira no elenco principal! Sim! A atriz paranaense Maria Fernanda Cândido interpreta a maga Vicência Santos, que, na trama, está concorrendo para se tornar Chefe do Ministério da Magia Internacional – à qual Grindewald também concorre. No filme, seus eleitores ficam gritando “Santos! Santos!”

Não deixe de assistir:

7 – E tem Brasil nos bastidores!

Além da atriz que despontou em ‘Terra Nostra’, a franquia Harry Potter conta ainda com outro brasileiro, só que nos bastidores. Estamos falando de Eduardo Lima, um mineiro de Caxambu que trabalha como designer na franquia desde ‘Harry Potter e a Câmara Secreta’.

6 – Fernanda Montenegro em Harry Potter?!

É, é isso mesmo! Lááá no início, quando começaram os rumores sobre gravar ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ no Rio de Janeiro, um fã criou uma petição on-line para que a imortal Fernanda Montenegro fosse escalada para a franquia. O abaixo assinado recolheu mais de 100 mil assinaturas.

5 – Brasil mágico!

O terceiro filme da franquia ‘Animais Fantásticos’ tinha tudo para ser super brasileiro! Durante a pré-produção do longa houve muita especulação sobre gravar a sequência no Rio de Janeiro. Era um desejo real da equipe, inclusive da própria J.K. Rowling. Entretanto, por conta da pandemia e das condições sanitárias, as cenas que seriam gravadas aqui (toda a sequência da eleição e da troca de maletas) foi movida para o Butão.

4 – Rio de Janeiro

Apesar de tudo isso, o Rio de Janeiro aparece no filme! É uma cena em que bruxos comemoram o resultado das eleições, e mostra vários deles apontando suas varinhas para cima no Parque Lage, de onde se vê o Cristo Redentor ao fundo.

3 – De autora a roteirista

Ao contrário de nos filmes de Harry Potter, na franquia ‘Animais Fantásticos’ a autora J.K. Rowling resolveu se aventurar escrevendo diretamente os roteiros, e não os livros nos quais os filmes são baseados. O resultado não foi muito satisfatório, entretanto, nos primeiros dois longas da franquia, cujos roteiros ela escreveu sozinha.

2 – A volta do roteirista

Talvez por conta da baixa repercussão dos dois primeiros filmes, em ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ temos a volta de Steve Kloves, o roteirista original de todos os filmes de Harry Potter, menos ‘A Ordem da Fênix’. E, honestamente, dá para sentir a diferença que ele faz.

1 – Fim da franquia?

Originalmente, quando a franquia ‘Animais Fantásticos’ foi anunciada, a Warner Bros apresentou um plano de realizar cinco filmes desse universo. Entretanto, por conta da pandemia (e as consequentes mudanças nas grades de programação no mundo inteiro), as polêmicas envolvendo Johnny Depp e a própria J.K. Rowling, a fria receptividade do público aos dois primeiros filmes, entre outros motivos, há uma conversa de a franquia ser encerrada neste ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’, fechando, assim, com apenas três longas. E, considerando o fato de este filme não possuir uma cena pós-crédito e de ter um final bem redondinho, tudo indica que será mesmo o fim das aventuras de Newt Scamander.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS