De acordo com o British Board of Film Classification, ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ terá 142 minutos de duração, equivalente a 2h22 minutos.
O novo capítulo da franquia é consideravelmente mais longo que os anteriores, já que o ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ (2016) teve 133 minutos (2h13min), enquanto ‘Os Crimes de Grindelwald (2018) teve 134 minutos (2h14min).
Aproximadamente 10 minutos a mais pode não parecer muita coisa, mas vale lembrar que Benedict Cumberbatch apareceu em apenas 15 minutos de tela em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ e mesmo assim teve um importante papel na trama.
Então só nos resta aguardar para saber como esses minutos a mais podem impactar no novo filme da saga escrita por J.K. Rowling.
Lembrando que ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ chega aos cinemas nacionais em 14 de abril.
Recentemente, tivemos a oportunidade de assistir ao terceiro filme da saga ‘Animais Fantásticos’, intitulada ‘Os Segredos de Dumbledore’, e agora podemos compartilhar com vocês nossas primeiras impressões do longa-metragem.
Confira:
JÁ ASSISTIMOS #AnimaisFantásticos: Os Segredos de Dumbledore e o terceiro capítulo da franquia FINALMENTE responde a algumas questões e se consagra como uma obra muito melhor que a anterior, ainda que não chegue aos pés da coesão do capítulo inicial. pic.twitter.com/C4MsxzuxIh
— CinePOP (@cinepop) March 29, 2022
O elenco faz o máximo a partir de um roteiro que não sabe exatamente em que direção seguir e em meio a cenas sem muito sentido para o desenrolar da trama – mas é Mads Mikkelsen quem rouba os holofotes com uma interpretação fantástica de Gellert Grindelwald.
— CinePOP (@cinepop) March 29, 2022
Victoria Yeates (Bunty) e Jessica Williams (Prof.ª Eulalie Hicks) também chamam nossa atenção, enquanto Maria Fernanda Cândido, mesmo aparecendo em poucas cenas, explode em uma imponência invejável. pic.twitter.com/lavFggGIL2
— CinePOP (@cinepop) March 29, 2022
Não há muito o que falar do visual, visto que ele sempre foi esplêndido – e a adição de uma adorável criaturinha conhecida como qilin nos faz morrer de amores. Mas o roteiro assinado novamente por J.K. Rowling peca em excessos cansativos, mesmo com ajuda do incrível Steve Kloves.
— CinePOP (@cinepop) March 29, 2022
Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O professor Alvo Dumbledore (Jude Law) sabe que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com tantas ameaças, quanto tempo poderá Dumbledore permanecer à margem do embate?
Em entrevista ao Collider, Mads Mikkelsen, que foi escalado para viver a nova versão de Gellert Grindelwald, falou um pouco sobre as tentativas de replicar o que Johnny Depp havia construído com o antagonista nas investidas anteriores, dizendo que copiá-lo seria “criativamente estúpido”.
“Ninguém está interessado em tentar copiar alguma coisa, isso seria um suicídio criativo imediato, especialmente quando já foi feito de forma incrível antes. Então todos estão esperando que sigamos um caminho diferente. Dito isso, precisamos de uma ponte entre o que [Depp] fez e o que eu irei fazer, então essas pontes devemos encontrar juntos – o que implica um certo visual, certas atitudes em certas situações, mas deve ser feito de um modo único. Tudo o mais seria criativamente estúpido”.
O elenco também conta com Eddie Redmayne, Jude Law, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Callum Turner, Jessica Williams, Richard Coyle e Maria Fernanda Cândido.
David Yates comanda o projeto a partir de um roteiro assinado por Steven Kloves e J.K. Rowling.