Anões do live-action de ‘Branca de Neve’ foram criados em CGI após críticas de Peter Dinklage

A Disney divulgou o primeiro trailer do aguardado live-action de ‘Branca de Neve‘, estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot. Muitos leitores estranharam o fato dos sete anões serem feitos em CGI.

Mas por que?

Peter Dinklage, o astro de ‘Game of Thrones‘ e do novo filme ‘Cyrano‘, mostrou sua indignação com o projeto:

“Literalmente sem ofensa a ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles ficaram muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve, mas ainda estão contando a mesma história da Branca de Neve e os Sete Anões. Dê um passo para trás e veja o que você está fazendo aí. Não faz sentido para mim”.

O ator foi ainda mais além e demonstrou sua indignação com a postura do estúdio – sem saber que o projeto seria mais uma empreitada da Disney. Em sua fala, ele ainda refletiu sobre seus esforços para valorizar as pessoas que lidam com nanismo.

“Você é progressista de uma maneira, mas ainda está fazendo aquela história invertida sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna, que p**** é essa que eles estão fazendo cara? Eu não fiz nada para avançar a causa da minha comunidade? Acho que não estou falando alto o suficiente. Não sei que estúdio é esse, mas eles estavam tão orgulhosos disso. Todo amor e respeito à atriz e todas as pessoas que achavam que estavam fazendo a coisa certa. Mas eu fiquei tipo, ‘o que vocês estão fazendo?'”

Com isso, os sete anões foram criados em CGI. 

Após as duras críticas feitas por Peter Dinklage, a Disney decidiu “adotar uma abordagem diferente‘ no novo live-action. Um porta-voz da Disney esclareceu a situação afirmando que os antigos estereótipos do conto dos Irmãos Grimm e da animação original não seriam replicados.

“Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida em que o filme entra em produção, após um longo período de desenvolvimento.”

Assista ao trailer, com o cartaz oficial, e siga o CinePOP no Youtube:

branca de neve poster

O filme tem estreia marcada para o dia 21 de março de 2025.

Há alguns meses, Zegler, que interpreta a icônica princesa titular, revelou que o remake terá bastante mudanças em relação à animação de 1937, que mostra a personagem como a típica mocinha indefesa e inocente.

Já o remake dará a ela uma personalidade forte e destemida, entre outras alterações na trama.

Em entrevista para o Collider, a estrela voltou a tocar no assunto e disse que apoia essas mudanças.

Para ela, essa foi uma importante adição feita pelo diretor Marc Webb (‘O Espetacula Homem-Aranha’), a fim de mostrar que a personagem não é uma donzela indefesa.

“Marc e eu chamamos essa nova visão de abertura de um terceiro olho. Há momentos nos quais ela se expressa como se fosse alguém que já acumulou muita experiências em outras vidas, e isso é algo com o qual eu me identifico, algo que foi dito sobre mim durante toda minha vida.”

Ela continuou:

“Trazer essa sabedoria para uma personagem que eu amo tão profundamente e que interpretei por tanto tempo é simplesmente incrível, e eu mal posso esperar para que as pessoas testemunhem isso na tela.”

A versão live-action de ‘Branca de Neve e os Sete Anões‘ foi anunciado pela primeira vez no final de 2019, após o sucesso crítico e comercial do remake de ‘Rei Leão‘.

A direção fica por conta de Marc Webb (‘O Espetacular Homem-Aranha’).

Notícias

Confira o trailer da 23ª temporada de ‘Grey’s Anatomy’

A ABC divulgou o trailer da 23ª temporada do...

‘Cangaço Novo’ é CANCELADA pelo Prime Video após 2 temporadas

O Prime Video cancelou oficialmente a série brasileira 'Cangaço...

Adaptação de ‘A Torre Negra’ ainda está em desenvolvimento? Mike Flanagan responde!

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Mike Flanagan ('A Maldição...

Ovelhas assassinas atacam no trailer da sequência ‘Ovelha Negra 2’; Confira!

A sequência do terror cômico 'Ovelha Negra' (Black Sheep),...

‘Dark Horse’ fica SEM DATA de estreia no Brasil em meio às investigações da Polícia Federal

'Dark Horse', cinebiografia sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, segue...

POLÊMICA! Sydney Sweeney posa NUA em campanha e revolta atletas olímpicas

Sydney Sweeney voltou ao centro de uma enorme polêmica...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.